PORTUGUESES :PAPERCUTZ NO SOUTH BY SOUTHWEST 2012 (USA)

Os :PAPERCUTZ foram convidados de volta ao Festival South by Southwest (SXSW) em 2012, para apresentarem temas do seu novo álbum “The Blur Between Us”, depois de terem estado presentes no evento em 2010.

Atualmente a banda prepara os primeiros concertos de promoção do disco em Portugal tendo já passado por Lisboa no início deste ano, seguindo-se o Porto (28 Janeiro, Maus Hábitos), num registo que pretende introduzir o público português à edição nacional (seguindo-se uma edição internacional a meio do ano) do álbum pelas mãos da Optimus Discos, a convite do atento radialista da Antena 3, Henrique Amaro, que desde cedo tem mostrado interesse no projeto, tendo os já apresentando pela edição Novos Talentos Fnac.

DISCO PRODUZIDO POR CHRIS COADY EM NOVA IORQUE

Esta participação no SXSW sucede a um período passado em 2011, em Nova Iorque, com o produtor Chris Coady, no qual se concluiu aquele que vem a ser o sucessor do álbum de estreia “Lylac”, lançado pela editora Canadiana Apegenine Recordings.

Este novo trabalho é marcado por um registo que a banda descreve como “um estender do mundo introspetivo apresentado no trabalho de estreia para algo mais denso e negro indo de encontro à temática da conflitualidade das relações humanas e impregnado de percurssão do mundo” em tudo semelhante à recente cover que fizeram da mítica banda “The Cure”. As letras incluem ainda a participação do escritor José Luís Peixoto que se identificou com a temática e sonoridade desta nova fase da banda.

Mais de 200.000 pessoas visitam anualmente o SXSW, alvo da cobertura mediática de 350 órgãos de comunicação social dos quatro cantos do globo, o festival é considerado um ponto de encontro único entre bandas, consumidores e indústria. Estão já confirmadas para a edição de 2012 bandas e projetos como os The Ting Tings, Lana Del Rey, The Big Pink, The Drums, Best Coast, Of Montreal, Nite Jewel, Nicolas Jaar, The Magnetic Fields, Little Boots, Niki & The Dove, The Black Belles, Built to Spill, Craft Spells, entre muitos outros. A lista de bandas está em constante atualização, podendo ser consultada no site oficial em www.sxsw.com.

Fundados em 2005 por Bruno Miguel, tornando-se um duo com a adição da norte americana Melissa Veras, destacam-se por uma sonoridade electrónica contemporânea em jeito pop experimental. A banda com uma nova formação ao vivo, que inclui o percussionista André Oliveira, do trio revelação de Jazz portuense ‘Glauco’, marca presença no conhecido festival, que decorrerá de 13 a 18 de Março de 2012 em Austin, Texas, EUA.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This