Red Bull House of Art com “de PELE & URSO” de Ricardo Barbeito

Após quase um ano de residências artísticas na Lx Factory, a Red Bull House of Art inicia um novo ciclo este mês, a partir do trabalho do artista Ricardo Barbeito, com o projeto “de PELE&URSO” sob a curadoria de Alexandre Melo.

O projeto de Ricardo Barbeito parte da referência ao urso pardo. O animal, vindo do Norte de Espanha, na sequência de transformações que serão objeto de investigação, aparece em Lisboa. Aqui empreende uma deriva orientada por critérios, nem sempre fáceis de compreender, que conduzem a situações inesperadas e reveladoras.

O processo desenvolve-se em vários níveis. A dimensão performativa, associada às experiências de ação e interação do urso no espaço urbano, tem uma importância fundamental, acompanhada por registos filmados e outros tipos de documentação.

Ao mesmo tempo, decorre uma pesquisa científica que visa compreender o tipo de mutação (entre homem e animal) que poderá estar em curso, e assistimos, ainda, a uma acumulação ou construção de objetos que vão surgindo ao sabor das deambulações do urso pela cidade. – Alexandre Melo

Fiquemos, então, de olho na toca do urso:

esta 6ª feira, das 16h30 às 21h, abrem-se as portas para a 1ª Open House desta residência. Uma oportunidade de visita e introdução conceptual, convidando a que tragas as tuas cascas de ovos para interação artística no torreão mais apetecido de Lisboa!

RBHA Open House @ Lx Factory, todas as sextas das 16H30 às 21H. Mais informações em www.redbull.pt/houseofart ou em facebook via facebook.com/RBHA.DEPELEURSO



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This