Redra

Uma instalação audiovisual que alia a obra musical de Samuel Jerónimo ao vídeo de Carlos Sousa. A partir de 25 de Fevereiro em Braga.

Uma das revelações do meio electrónico/experimental nacional, Samuel Jerónimo, juntou-se ao artista de vídeo Carlos Sousa na criação de uma instalação audiovisual que representa a figura do “erro”  e do “acaso” da natureza humana. Esta exposição vai estar patente um pouco por todo o país e tem início em Braga, no Museu Nogueira da Silva, dia 25 de Fevereiro.

Samuel Jerónimo não é um estranho aqui na rua de baixo. As suas sonoridades experimentais e electrónicas já foram mencionadas e dissecadas em edições passadas, particularmente quando foi editado em 2004 o seu álbum de estreia, “Redra Ändra Endre De Fase”, pela independente Thisco. Desde essa altura, o músico tem recebido elogios de toda a crítica especializada e está já a preparar novos trabalhos, a serem lançados em 2006.

Em estreia absoluta nestas páginas electrónicas, Carlos Sousa é um dos muitos artistas que começaram este novo século a utilizar o vídeo como forma de arte. Actualmente, frequenta o último ano da licenciatura em artes plásticas, na Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha, estando neste momento a desenvolver um projecto multidisciplinar que explora questões relacionadas com os novos meios digitais, em que questiona a utilização de erros informáticos e a utilização de máquinas\computadores que têm problemas de mau funcionamento, criando assim deliberadamente imagens aleatórias sem qualquer controlo do meio, reforçando a ideia da imposição das máquinas sobre o homem.

É esta reflexão sobre o ERRO que está por detrás da instalação que juntos vão apresentar um pouco por todo o país. Fica aqui a sugestão para descobrirem este excelente projecto audiovisual.

As datas:

25 de Fevereiro: Museu Nogueira da Silva (Braga)
08 de Abril: Escola Adães Bermudes (Alcobaça)
10 de Abril: Festival Gouveia Art Rock 2005 (Gouveia)
13 de Maio: Feira da Fanzine (Almada)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This