Rasal.Asad
O alter-ego de Fernando Cerqueira lançou o seu segundo álbum pela Thisco e volta a surpreender.
A Thisco continua a dar cartas no panorama musical português e a receber calorosas críticas, um pouco por todo o mundo, da imprensa especializada. Com um vasto currículo e sempre com grandes apostas, oferece-nos desta vez o segundo CD de Rasal.Asad.
Rasal.Asad é o alter-ego de Fernando Cerqueira, o antigo mentor de Ras.Al.Ghul (1997) e Croniomental (1985). Desta feita brinda-nos com mais uma série de faixas delicadas ao mesmo tempo que hipnóticas.
“Asuna” é o nome deste trabalho e é composto por oito faixas. São excelentes exemplos do que melhor se faz a nível da electrónica em Portugal e recomenda-se vivamente para aqueles que procuram algo interessante e inovador fora do repetitivo som que passa hoje em dia em qualquer lado.
Este álbum começa muito suavemente com um som que apela às famosas séries espaciais fazendo-nos pensar que estamos a tentar comunicar com Marte. Pequenas batidas em segundo plano juntamente com curtas declarações de um desconhecido locutor compõem a introdução desta obra de arte. Não é uma selecção de faixas que se queira ouvir separadamente, mas sim de uma só baforada para que se aprecie o seu verdadeiro valor.
De todo este conjunto, destaca-se a faixa número 7 (mas podia-se destacar qualquer uma delas) onde uma suave voz narra um acontecimento como se declamasse poesia. Uma melodia envolvente e hipnótica acompanha o discurso até ao final de uma faixa que nos deixa desejosos por uma bocadinho mais.
Esse bocadinho chega-nos na última faixa deste segundo CD de Rasal.Asad. Um homem fala-nos do seu encontro com o Diabo, como este roubou tudo o que ele considerava precioso na vida e que Deus o salvou de isso tudo mas, que se nós estamos aqui a ouvir esta faixa, também nós encontrámos o Diabo. Será?
Fica aqui o conselho de um álbum perfeito naqueles dias stressantes em que tudo correu mal e só nos apetece relaxar. Para esse fim, basta ligar o sistema de som caseiro e ouvir atentamente tudo o que este senhor nos tenta transmitir com os seus sons.
Se acharam interessante e gostariam de ouvir mais, têm uma boa oportunidade dia 16 de Janeiro no bar “A Bicaense” na calçada da bica em Lisboa, de ouvir Rasal.Asad e outros projectos da ThisCo entre os quais Ghoak que foi destaque da Rua de baixo no passado mês de Novembro.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados