Rasal.Asad

O alter-ego de Fernando Cerqueira lançou o seu segundo álbum pela Thisco e volta a surpreender.

A Thisco continua a dar cartas no panorama musical português e a receber calorosas críticas, um pouco por todo o mundo, da imprensa especializada. Com um vasto currículo e sempre com grandes apostas, oferece-nos desta vez o segundo CD de Rasal.Asad.

Rasal.Asad é o alter-ego de Fernando Cerqueira, o antigo mentor de Ras.Al.Ghul (1997) e Croniomental (1985). Desta feita brinda-nos com mais uma série de faixas delicadas ao mesmo tempo que hipnóticas.

“Asuna” é o nome deste trabalho e é composto por oito faixas. São excelentes exemplos do que melhor se faz a nível da electrónica em Portugal e recomenda-se vivamente para aqueles que procuram algo interessante e inovador fora do repetitivo som que passa hoje em dia em qualquer lado.

Este álbum começa muito suavemente com um som que apela às famosas séries espaciais fazendo-nos pensar que estamos a tentar comunicar com Marte. Pequenas batidas em segundo plano juntamente com curtas declarações de um desconhecido locutor compõem a introdução desta obra de arte. Não é uma selecção de faixas que se queira ouvir separadamente, mas sim de uma só baforada para que se aprecie o seu verdadeiro valor.

De todo este conjunto, destaca-se a faixa número 7 (mas podia-se destacar qualquer uma delas) onde uma suave voz narra um acontecimento como se declamasse poesia. Uma melodia envolvente e hipnótica acompanha o discurso até ao final de uma faixa que nos deixa desejosos por uma bocadinho mais.

Esse bocadinho chega-nos na última faixa deste segundo CD de Rasal.Asad. Um homem fala-nos do seu encontro com o Diabo, como este roubou tudo o que ele considerava precioso na vida e que Deus o salvou de isso tudo mas, que se nós estamos aqui a ouvir esta faixa, também nós encontrámos o Diabo. Será?

Fica aqui o conselho de um álbum perfeito naqueles dias stressantes em que tudo correu mal e só nos apetece relaxar. Para esse fim, basta ligar o sistema de som caseiro e ouvir atentamente tudo o que este senhor nos tenta transmitir com os seus sons.

Se acharam interessante e gostariam de ouvir mais, têm uma boa oportunidade dia 16 de Janeiro no bar “A Bicaense” na calçada da bica em Lisboa, de ouvir Rasal.Asad e outros projectos da ThisCo entre os quais Ghoak que foi destaque da Rua de baixo no passado mês de Novembro.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This