Secret Pocket

Um novo projecto que não merece ficar em segredo.

(…) «Secret Pocket é uma viagem àquele bolso secreto em que guardamos o que não queremos que nunca nos seja roubado: as nossas reflexões mais privadas, que fazem de nós quem somos. quem escolhemos ser no mundo.» É deste modo que a banda portuguesa explica o conceito por detrás do nome. Bolso secreto. Secreto apenas por falta de disponilibidade, ou melhor, quase secreto porque já ninguém quer que assim permaneça. Há muito para desvendar.

Joana Pereira (voz), Luís Teixeira (baixo) e Henrique Borges (guitarras) juntaram-se em 2001 para dar forma ao projecto musical que hoje descobrimos enquanto Secret Pocket. Para mostrar há apenas, e por enquanto, uma maqueta com sete temas chamada “Reveal” e editada em 2002. Quem a ouve, ainda que só três anos depois, percebe de imediato por que motivo quer este trio lisboeta revelar a quem quiser escutar a harmonia da sonoridade melancólica que tem guardado no bolso durante todo este tempo.

Não há razão para que continue tudo no segredo dos deuses. Não há motivo para que a voz de Joana Pereira não se faça ouvir. Parece até irónico que “do outro lado”, a cantora ganhe a vida como intérprete gestual. Entre o registo Jewel e Margarida Pinto (Coldfinger), Joana Pereira estabelece ao longo de todo o disco uma segura ponte de ligação entre os dedilhados acústicos de Henrique Borges e o baixo de Luís Teixeira.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This