rdb_rosmersholm_header

Rosmersholm

A primeira encenação de Gonçalo Waddington de 10 a 13 de Fevereiro no CCB.

“Rosmersholm” de Henrik Ibsen, a primeira encenação a solo de Gonçalo Waddington estreia hoje, pelas 21h e fica em palco apenas, e estranhamente apenas até domingo, dia 13 de Fevereiro, na Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém.

Eis um espectáculo de teatro exímio que nos faz viajar à cultura nórdica e à sua forma própria de relacionamentos humanos ( porém interpretada por sangue luso-latino), um texto profundo e duro que provoca a busca de respostas a inúmeras perguntas que ficam no ar, com a pureza, complexidade e a mestria poética da obra de Henrik Ibsen, com a interpretação exemplar e habitual de Gonçalo Waddington, de Carla Maciel e de Pedro Lacerda, entre outros, um elenco e equipa de luxo, que prima pela excelência na tradução do texto (João Paulo Esteves da Silva), na cenografia (Fernando Ribeiro), no desenho de luz (José Álvaro Correia), com recurso a novas tecnologias (video da autoria de Gonçalo Waddington e Mário Melo Costa).

A melhorar, talvez apenas os figurinos de Carla Maciel pudessem ser mais originais e a interpretação de Flávia Gusmão mais sentida e caracterizada, mas apenas isso.

Um espectáculo seguramente a não perder e seguramente a regressar a um palco português perto de si! Em cena no CCB entre os dias 10 e 12 às 21:00 e dia 13 às 16:00.

Em breve, publicaremos comentário integral deste espectáculo de teatro. Porém, a urgência na sua recomendação impera sobre a partilha da sua crítica mais aprofundada.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This