Street Credibility

Exposição de fotografias da colecção permanente do Museu de Arte Contemporânea de Los Angels. Para descobrir em Serralves.

A exposição Street Credibility estará patente na Fundação de Serralves (Porto) de 8 de Julho a 29 de Setembro. Trata-se, em grande parte, de fotografias da colecção permanente do Museum of Contemporary Art (nos Estados Unidos). Assim, inclui trabalhos de artistas e instituições locais. A selecção esteve a cargo de Mike Kelley.

As fotos dos anos 40 e 50 da lendária Diane Airbus farão parte da exposição, bem como dos seus antecessores e sucessores. Algumas das obras mais famosas de Airbus estão patentes na exposição, tais como “A jewish giant at home with his parents in the Bronx”, “N.Y.”, “Identical twins”, “Roselle”, “N.J.”.

São 170 fotos de Diane Airbus, Larry Clark, Todd Ehret, Robert Frank, Lee Friedlander, Charles Gatewood, Les Krims, Danny Lyon, Sally Mann, Bill Owens, Cindy Sherman, Jeffrey Silverthorne, Weegee e Garry Winogrand. O artista Mike Kelley apresenta aqui a sua perspectiva da obra de Airbus e das fotografias de rua no geral. As imagens foram organizadas por grupos visuais: cenas domésticas, casais, espectáculos, apresentadores.

Apesar de ter tido uma carreira curta (suicidou-se aos 48 anos), Diane Airbus teve um enorme sucesso e é hoje uma referência. Começou na indústria da moda e teve como professor o fotógrafo austríaco Lisette Model. Nos anos 60 criou o seu estilo, tendo ficado famosa por fotografar doentes mentais, gémeos, anões, gigantes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This