Tasca da Esquina eleito o Melhor Restaurante Português no Brasil

Tasca da Esquina eleito o Melhor Restaurante Português no Brasil

Esta é mais uma distinção para o espaço, enquanto representante da gastronomia portuguesa neste país, desta vez atribuída pela revista GULA

Restaurante Tasca da Esquina foi eleito por um dos meios mais prestigiados da área, a revista Brasileira Gula, como “O melhor restaurante Português no Brasil 2015”. Esta é a 5ª distinção do género depois de quase todos os mais fortes meios da área: Folha de São Paulo, Veja – público e especialistas, e Prazeres da Mesa. Aberto desde 2011, em São Paulo, a casa une pratos portugueses tradicionais e contemporâneos com produtos naturais do Brasil.

A equipa composta por Vítor Sobral, Hugo Nascimento e Luís Espadana sabe, inequivocamente  apelar ao interesse pelos sabores portugueses que todos os brasileiros têm. Fica também assumido que Vítor Sobral sabe transmitir de forma inteligente a cozinha portuguesa pelos locais por onde passa, adaptando-a ao gosto local. A cozinha da Tasca da Esquina é considerada a mais portuguesa de São Paulo e continua a surpreender os comensais brasileiros pela sua originalidade e criatividade.

Fomos pioneiros no conceito de tasca moderna a nível nacional e ficamos satisfeitos com o reconhecimento que o conceito de Portugalidade numa tasca moderna tem tido no Brasil. Estamos orgulhosos por mais um prémio que reforça o trabalho de equipa e a nossa aposta na internacionalização deste conceito” afirma Vítor Sobral.

Os restaurantes Tasca da Esquina e Taberna da Esquina, ambos em São Paulo (este último mais recente), são projetos adaptados a esta cidade tão cosmopolita e gastronómica. Estes espaços foram o ponto de partida para a equipa de Vítor Sobral  conquistar o Brasil, elevando e difundindo a gastronomia portuguesa. O prémio obtido esta semana comprova a aceitação ereconhecimento que a cozinha desenvolvida pela equipa de Vítor Sobral tem, como embaixador dos sabores nacionais, pelo mundo fora.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This