rdb_zinafoodwine_header

Zina Food & Wine

Culto de mesa.

Sabia que o vinho tinto reduz o risco de doenças cardíacas, protege contra disfunções neurológicas, aumenta a longevidade, possui poder anti-cancerígeno e pode até proteger fumantes contra os efeitos prejudiciais do cigarro? E sabia que Portugal é um dos melhores produtores de vinho do mundo? Ingerido moderadamente, cerca de 250 ml por dia de preferência durante as refeições, o vinho tinto é benéfico para a saúde, tornando-se um bem de culto no nosso país.

Com uma carta de vinhos extensa, um escanção à altura de uma escolha e sugestão de luxo e com iniciativas variadas no âmbito dos rituais vinícolas, o restaurante Zina Food & Wine é já uma referência gastronómica para os apreciadores da gastronomia nacional. Com uma mescla de contemporaneidade, onde a cozinha de autor faz toda a diferença, a cozinha portuguesa ganha novos contornos e sabores, pelas mãos do chef Sotto Mayor.

Variando todas as semanas, mas mantendo sempre uma opção de massa, duas de peixe e uma de carne, o ambiente despretencioso e descontraído do almoço é substituído pelo requinte resultante de uma atmosfera mais intimista e sofisticada que oferece a hora de jantar. Experimente a ‘Codroniz sobre puré de castanhas e redução de vinho do porto’, para começar. Passe para um ‘Bife do lombo com molho queijo da serra e pimenta verde’. E acompanhe com um Quinta do Côa, de 2007. Vai ver que não se arrepende!

A decoração, num casual chic, ajuda ao toque de requinte de um espaço que prima pela qualidade dos pratos, pelo ambiente fausto e pela excelente localização. Numa das mais bonitas zonas da capital, em pleno Parque das Nações, nasce assim um lugar onde apetece passar horas e onde as conversas fluem ao sabor do que melhor traz o culto da mesa.

Preço médio por pessoa: €35. Alameda dos Oceanos, lote 3.10.01H, Lisboa. Tel. 212 433 298 info@zinafoodandwine.com.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This