aguabenta_header

Restaurante Água Benta

Ámen!

Há espaços que exigem muito mais do que uma boa decoração. As linhas mestras de um projecto arquitectónico podem estar graciosamente conseguidas e a decoração igualar tal preciosismo, mas pode faltar-lhe a alma. E quando falta a alma a um espaço, a vontade de voltar fica pelo caminho.

Mas há outros espaços que podem até nem ter uma decoração que siga tendências, mas cuja sensação de bem-estar se coaduna em perfeição com um ambiente que acolhe – às tantas nem se sabe muito bem porquê, mas sente-se! – e deixa, quem ali está envolver-se na sua alma.

E o Água Benta é mesmo assim. Talvez porque o som que se ouve seja propício à vontade de ficar. Afinal, o jazz surgiu por isso mesmo, pela vontade do convívio e pela paixão pelo ritmo, bem como o blues e o bossa nova. Ou talvez porque a cozinha é mediterrânea com toques da peculiaridade portuguesa, como tão bem o ‘Bacalhau confitado em azeite a 90º sobre puré de grão, tomates secos e azeitonas pretas crocantes’, ou o ‘Medalhão de vitela recheado de queijo da Serra e redução de porto acompanhado de batatines’ ilustram. Para sobremesa, pratos como a ‘Delícia de chocolate temperada com flor de sal Ria Formosa e granizado de lima’ ajudam a compor o cenário idílico. A acompanhar, a extensa carta de vinhos, onde merece destaque a possibilidade do vinho a copo, dá o mote final para um longo rol de desculpas para visitar o número 68 da Calçada da Estrela, em Lisboa.

Seja para beber apenas um copo, no agradável lounge com área para fumadores, para petiscar uma tábua de queijos variada ou umas trouxas de queijo de cabra com compota de tomate e tomilho, ou mesmo para degustar uma combinação nobre de matérias primas num prato de cozinha de autor, certo é que não podem deixar de conhecer a mais recente aposta de São Bento.

No restaurante Água Benta o ambiente é perfeito, porque à alma se junta a nobreza de uma personalidade forte.

Seg a Qua – 19:30-24:00 (Cozinha encerra às 23:00h) | Qui a Sáb- 19:30-02:00 (Cozinha encerra às 00:30h)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This