hemingway_artigo

Hemingway

À beira-mar plantado.

É um bar com sumos e cocktails de fruta natural, mas também é uma casa de chá. É um restaurante, mas também é um cantinho na linha onde apetece passar horas sem fim.

Depois de muitos anos ligados à televisão, Telma e Pedro Vaz Moura decidiram dar um novo rumo às suas vidas. Encontraram o Hemingway, um espaço que estava abandonado, remodelaram-no, mantiveram o nome e transformaram-no no mais trendy espaço da Marina de Cascais.

Oito anos depois, o espaço sofre de novo mudanças e ganha outra vida. Com o mar como pano de fundo, o cenário torna-se idílico: uma decoração original, pensada para quem aprecia o luxo, e uma cozinha de autor, onde o sabor é o apontamento que faz a diferença, uma cozinha especial, pelas mãos e sensibilidade do Chef do Ano de 2009, Igor Martinho. Polivalente, tanto pela oferta, como pela virtuosidade do espaço em si, onde a esplanada sobre o mar faz a diferença, o espaço destaca-se, acima de tudo, por dois motivos: a qualidade dos pratos e a frescura e textura e espessura das bebidas de fruta. Claro que para trás não podemos deixar a extensa carta de chás que a casa oferece, desde erva-cidreira a flor de laranjeira, jasmim, alecrim ou alfazema, há para todos os gostos.

Num lugar onde a hora refeição é pensada como um momento de verdadeira degustação e descanso, a noite ganha também um novo significado. As noites de sexta e sábado são acompanhadas com DJ, oferecendo a quem por ali passa horas de pura diversão. Uma sugestão? Peça um Hemingway special daiquiri e deixe-se envolver pela magia do espaço. Aberto todos os dias das 15h às 3h. Aos domingos, brunch do 12h às 17h30.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This