The Hives ao vivo no Campo Pequeno
Banda sueca traz “The Death of Randy Fitzsimmons” a Lisboa em Novembro
Os The Hives estão de regresso a Portugal para um concerto único no Sagres Campo Pequeno, em Lisboa, no dia 4 de Novembro de 2025. O espetáculo insere-se na digressão mundial de apresentação de “The Death of Randy Fitzsimmons”, o mais recente e explosivo álbum do quinteto sueco. Os bilhetes ficam disponíveis a partir das 10h do dia 11 de Abril, nos locais habituais e em everythingisnew.pt.
Descritos como “uma força da natureza” pela BBC e eternizados pela Rolling Stone como autores de um dos 100 melhores álbuns da década, os The Hives continuam a reinventar-se com a mesma garra irreverente que os tornou um fenómeno global nos anos 2000. Com mais de trinta anos de carreira, a banda mantém o espírito combativo e enérgico do garage rock e prepara-se agora para levar os novos temas à estrada com uma nova produção ao nível da sua lendária presença em palco.
O novo disco, “The Death of Randy Fitzsimmons”, com edição marcada para 29 de Agosto, promete ser uma bomba sonora. Produzido por Pelle Gunnerfeldt e Mike D (dos Beastie Boys), o álbum reúne treze canções compostas na Suécia, onde a banda regressou às raízes, mas com ambição renovada. O primeiro single, «Enough Is Enough», já está disponível e foi lançado com um videoclipe filmado em Bucareste, realizado por Eik Kockum, onde os membros da banda assumem versões satíricas de pugilistas em conflito com o mundo.
“Quem, no seu perfeito juízo, começaria uma música assim?”, questionam os próprios The Hives sobre o novo tema. “Ninguém além de nós. Estamos de volta mais cedo do que esperavam e, neste momento, já estamos cansados de toda a gente. Daí o título. Entendido? Entendido.”
A formação original mantém-se com Howlin’ Pelle Almqvist na voz, Nicholaus Arson e Vigilante Carlstroem nas guitarras, The Johan And Only no baixo e Chris Dangerous na bateria. Ao longo da carreira, esgotaram arenas, partilharam palcos com AC/DC e The Rolling Stones, e conquistaram discos de Platina e prémios como Grammys, MTV e NME Awards. A canção «Hate To Say I Told You So» entrou no top das 500 melhores dos anos 2000 da Pitchfork e continua a ser um hino incontornável do rock recente.
Agora, com “The Death of Randy Fitzsimmons”, os suecos querem provar que o rock ainda respira — e que os The Hives continuam a ser a sua pulsação mais selvagem. Joe Strummer, dos The Clash, disse uma vez que foram eles que salvaram o rock’n’roll. Em Novembro, em Lisboa, querem prová-lo mais uma vez.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados