THE SOUNDS E EBONY BONES NO FESTIVAL MARES VIVAS TMN´12//PALCO TMN//18 E 20 JULHO

THE SOUNDS

Com um estilo que se divide entre o New Wave, o Rock Alternativo, o Post-Punk e o Indie Rock, os suecos The Sounds são uma mistura que nos faz lembrar Blondie, The Cars ou os Epoxies.

Formados em Helsingborg (Suécia), no ano de 1999, fazem parte da banda os amigos Félix Rodriguez (guitarra) e Johan Bengtsson (baixo), que contaram com a entrada na banda de Fredrik Nilsson (bateria), de Jesper Anderberg (teclado, piano e guitarra) e ainda com uma das reconhecidas “Hottest Women of… Rock”, Maja Ivarsson (voz).

O álbum de estreia “Living in America”, lançado em 2002 e produzido em Estocolmo e gravado por Adel Dahdal. Conquistaram já alguns prémios “best newcomer”, bem como alguns Grammies e o 4º lugar nas tabelas de música suecas.

Passaram a ser reconhecidos não apenas no próprio país, mas também nos Estados Unidos, onde são bastante aplaudidos. Andaram em digressão com bandas como os Foo Fighters, The Strokes, Mando Diao, Angel & Airwaves ou Panic at the Disco e mais recentemente os Paramore.

O reconhecimento nos E.U.A é tal, que a banda já apareceu diversas vezes em revistas e programas televisivos e conquistou já, algumas personalidades famosas: Quentin Tarantino, Britney Spears ou Pharrell, entre outros.

Gravado em Oakland na Califórnia, o segundo álbum da banda “Dying to Say This to You”, foi produzido por Jeff Saltzman (produtor de Hot Fuss dos The Killers). Lançaram em 2009 o 3º álbum “Crossing The Rubicon” e mais de metade dos concertos foram realizados nos Estados Unidos.

Com presença marcada no Festival Marés Vivas tmn, a 18 de Julho no Palco TMN, os The Sounds irão mostrar todo o seu talento, garra e energia em palco. O público terá oportunidade de ouvir o mais recente álbum da banda, lançado em 2011: “Something to Die For”.

EBONY BONES

O fenómeno Ebony Bones é a mais recente confirmação para a edição comemorativa do festival Marés Vivas Tmn, a 20 de Julho. O momento é de festa, por isso nada melhor do que uma verdadeira performance em palco em que tudo nos fará lembrar um ritual ancestral: roupas e acessórios coloridos, pinturas faciais e outros adereços – um visual que não deixará ninguém indiferente.

Corria o ano de 1982 e nascia em Inglaterra Ebony Thomas, que viria a iniciar a sua brilhante carreira como actriz. Aos 12 anos de idade foi descoberta por um produtor teatral, chegando também a participar em programas de televisão (“Family Affairs”). Faz bastante sucesso como actriz, chegando a ser nomeada em 2002, 2003 e 2004 para o prémio de “Actriz mais sexy” no British Soap Awards (a maior premiação de novelas do Reino Unido), sendo em 2004 e 2005 nomeada como melhor actriz de comédia na mesma premiação.

Ebony Bones conhecida por todos como irrequieta e irreverente decide em 2007 migrar dos estúdios televisivos para os estúdios de rádio. Decide arriscar-se na música e edita por conta própria dois singles. Músico autodidacta, o seu sucesso foi estrondoso e instantâneo – o single de estreia “We Know All About U” torna-se na música mais tocada nas rádios britânicas.

Conhecida ainda por produzir a banda sonora para a campanha de Yves Saint Laurent e por ter gravado na índia o seu segundo álbum, acompanhada pelos membros da Orquestra Sinfónica Indiana.

Mas Ebony Bones é muito mais do que tudo isto: foi colega de turma de Amy Winehouse na London´s Sylvia Young Theatre School, já foi fotografada por Jean Baptist Mondino para a Times New York, aparecendo em publicações como a VOGUE, Rolling Stone, The Guardian, entre outras. É reconhecida ainda pelos irreverentes figurinos teatrais em palco.

Cantora, produtora e instrumentalista – oferece uma mistura explosiva entre o electro e o punk. Ebony Bones promete “explodir” em palco para um verdadeiro carnaval cheio de som e cor. As suas principais influências são Cindy Lauper, Kate Bush, Annie Lennox, Grace Jones ou Björk.

Com uma energia nunca antes vista, apresenta as mais divertidas coreografias: uma mistura entre o pós-punk e a festa, ao mesmo tempo que ritmos tribais e cantares guerreiros ecoam. Ebony Bones promete fazer com que o público do Marés Vivas tmn se envolva e faça parte das suas originais coreografias.

O maior Festival do Norte apresenta uma cantora singular, em que tudo é movimento e cor… que nos irá trazer um novo universo, mais colorido, com personagens únicas, apitos, percussão africana e até rock.
As influências de George Clinton ou David Bowie, oferecem glamour aos irreverentes figurinos e ajudam a mostrar de que material é feita a Miss Bones.

Depois de ter tocado ao vivo no “The Shangai World Expo Trade Show 2010”, no “Central Park Summer Stage” em Nova Iorque, no “Grand Palais” em Paris e de em 2011 ter feito a abertura da tournée europeia de Cee Lo Green, Ebony Bones vem ao Marés Vivas tmn arrasar, num concerto que em tudo será diferente dos outros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This