Tick Tock Lullaby no Cinema Nimas

Este mês, o Festival de Cinema Queer Lisboa volta a agendar sessão no Cinema Nimas, desta vez tendo a parentalidade como temática central.

Na quarta-feira, dia 16 de Maio, às 21h30, o Queer Lisboa exibe a longa-metragem “Tick Tock Lullaby” (Reino Unido, 2006, 73′), realizada por Lisa Gornick, tendo esta já feito parte do elenco do júri do Festival. A longa-metragem foi exibida no Festival de Cinema Queer Lisboa 11, em 2007, ano em que recebe o prémio de Melhor Longa-Metragem no Festival Britspotting, Berlim.

Sasha, uma cartoonista, não tem ainda a certeza de querer ser mãe. O tempo passa e nem ela nem a sua namorada Maya estão comprometidas com a ideia. Presumindo que os heterossexuais  vivem estes problemas de outra maneira, ela cria duas personagens femininas para investigar vários planos de procriação. À medida que ensaia e inventa mais, a ficção começa a influenciar a experiência de Sasha – ou talvez Sasha esteja a fazer com que a sua ansiedade passe para as suas personagens. O que acaba por acontecer é o resultado da forte mas caótica urgência de criar – seja um bebé ou uma obra de arte.

Lisa Gornick nasceu e vive em Londres. O seu primeiro filme, Do I Love You?, uma filosófica comédia romântica sobre a separação, teve estreia de casa cheia no London Lesbian and Gay Film Festival em 2003. Antes, havia feito cinco curtas-metragens: My Grandma’s Lady Cabaret, My Primary Lover Never Hollywood Kissed Me, The 12 Steps of Starting Up a Religion, Do I Love You? E A Graphic Love Story.

Os bilhetes têm o preço único de 4 euros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This