Transit

A CTB – Companhia de Teatro de Braga estreia esta terça-feira no Theatro Circo (21h30) a sua 108ª produção, Transit, um texto inédito de Regina Guimarães e Saguenail, encenado por Rui Madeira.

Transit decorre algures na sala VIP de um grande aeroporto, num sofá king size de design arrojado, principia com uma daquelas situações de black-out informativo em que nem se parte nem se sabe quando se vai partir, e desenrola-se com Jet Lag (60 anos, pose dandy) e Check In (30 e poucos anos, talvez demasiado flashy, talvez mesmo um pouco kitsch), dois homens que se encontram, dois mundos que se cruzam, numa luta pela sobrevivência. Obra teatral densa, “estilo quebra-cabeças” que se foi escrevendo, via correio electrónico, entre o Porto e Calcutá, Transit é mais um trabalho dramático de não-teatro que pretende criar no espectador uma tensão, uma atmosfera de suspense que o mantenha preso à Palavra e ao trabalho dos actores, Waldemar de Sousa e Rogério Boane.

O espectáculo estará em cena no Pequeno Auditório do Theatro Circo de 26 e 28 de Abril e de 3 a 7 de Maio, sempre às 21h30.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This