rdb_vanessaluta

VANESSA VAI À LUTA

Com encenação de António Pires e participação especial de Julie Sergeant o espectáculo estreia a 19 de Janeiro no Teatro da Trindade

O Teatro do Bairro, numa co-produção com o Teatro da Trindade Inatel, vai levar à cena a peça de teatro VANESSA VAI À LUTA, de Luísa Costa Gomes, numa encenação de António Pires. Uma comédia para toda a família, que questiona os papéis tradicionais de homem e mulher e conta com a participação especial de Julie Sergeant. O livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e o espetáculo está classificado para maiores de 6. Estreia no dia 19 de janeiro à noite e, durante os meses de fevereiro e março, estará em cena nas matinés de sábado, no Teatro da Trindade Inatel.
SINOPSE

Era uma vez uma menina que queria como prenda de anos uma metralhadora. Mas a mãe leva-a à loja a ver os brinquedos próprios das meninas: bonecas cor-de-rosa, espanadores, aspiradores, vestidinhos cor-de-rosa, máquinas de lavar roupa cor- de-rosa. E aí começa a luta da Vanessa para ter aquilo que quer e, no processo, perceber porque é que as pessoas pensam que há coisas próprias de meninas e coisas próprias de rapazes e se sempre foi assim e se tem mesmo de ser assim. VANESSA VAI À LUTA é uma peça para todos que trata em tom de comédia as questões pertinentes da formatação familiar e social de indivíduos cujo potencial infinito é à partida reduzido aos papéis tradicionais de homem e mulher.
Luísa Costa Gomes

DATAS

19 a 22 de janeiro
Quinta a sábado às 21h30; domingo às 16h30

11 de fevereiro a 1 de abril
Sábados às 16h

FICHA TÉCNICA

Texto: Luísa Costa Gomes
Encenação: António Pires
Com: Carolina Campanela, Cátia Nunes, Hugo Mestre Amaro e João Veloso
Participação especial: Julie Sergeant
Figurinos: Luís Mesquita
Desenho de luz: Paulo Sabino
Telões: Miguel Lima
Ilustração: Joana Villaverde
Direção de produção: Ivan Coletti
Comunicação: Isabel Marques
Administração financeira: Ana Bordalo
Produtor: Alexandre Oliveira
Co-produção: Teatro da Trindade INATEL e Ar de Filmes / Teatro do Bairro



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This