villaret’0h – Dezembro 2011 / Março 2012

O villaret’0h posiciona-se como um espaço alternativo à apresentação de espetáculos, com programação própria, que congrega figuras mediáticas do panorama cultural português e novos talentos da cena atual, num espaço informal e irreverente. Contará com espetáculos de teatro, stand-up comedy, comédia de improviso, concertos, conversas com atores e lançamentos de livros ou álbuns. Localizado no antigo café do Teatro Villaret, no centro de Lisboa, beneficia da visibilidade dos projetos apresentados na Sala Principal (com capacidade para 350 lugares) que, nos últimos anos, tem levado à cena espetáculos com sessões esgotadas, são disso exemplo Mendes.come, Encalhadas, Commedia a La Carte, Os 39 Degraus e 10 Milhões e Picos.

Com capacidade para 100 lugares sentados, os espetáculos do villaret’0h serão apresentados às Sextas e Sábados, perto da meia-noite. Dada a versatilidade do espaço, é ainda possível o acolhimento de apresentações, conferências, debates ou colóquios.

O projeto foi inaugurado a 30 de setembro de 2011, contando já com diversos apoiantes, entre eles Metropolitano de Lisboa, Sagres, Canal Q, Rua de Baixo (RDB) e Associação SOL (Associação de Apoio às Crianças Infetadas pelo Vírus da Sida e seus Familiares).

O último espetáculo de 2011 acontecerá no dia 17 de dezembro, estando previsto para o dia 13 de janeiro um evento de reabertura do espaço.

programação | dez’11-mar’12

Noites de Comédia com Alexandre Ferreira
stand-up comedy
6as feiras [DEZ 9 e 16 | MAR 2, 9, 16, 23 e 30]

Estreou-se no teatro em 1994, trabalhando com Maria do Céu Guerra n’ A Barraca que o dirigiu em peças como A Farsa de Inês Pereira, A Balada do Café Triste ou Havemos de Rir. Trabalhou ainda com João Didelet no Auditório Camões; Almeno Gonçalves no Teatro Mundial e Jorge Silva Melo no Teatro Nacional D. Maria II. Em televisão participou em diversas séries e telenovelas, entre elas Riscos, Anjo Selvagem e Liberdade 21.

IMPROlaroid pela companhia Quantos Queres
comédia de improviso
sábados [DEZ 3, 10 e 17 | JAN 14, 21 e 28 | FEV 4, 11, 18 e 25]

Espetáculo de comédia de improviso, onde os espectadores intervêm e decidem qual o desenrolar das cenas. Através da apresentação de um conjunto de jogos teatrais, serão sugeridos cenários, personagens e ações, que serão depois interpretados pelos atores e convertidos em situações de comédia.

Xê La Belle com Belle Dominique
musical
6as feiras [JAN 20 e 27 | FEV 3, 10, 17 e 24]

Um espetáculo musical com momentos de stand-up comedy. Através da interação com o público, Belle Dominique constrói um número de sátira social e política, inspirado nos espetáculos de cabaret, que contará todas as semanas com um convidado especial.

Match Combat
stand-up comedy
sábados [MAR 3, 10, 17, 24 e 31]

Profissionais de stand-up comedy defrontam-se entre si, num duelo de comédia de improviso, onde o público decide quem é o vencedor. Com Quantos Queres, O Cão Comeu o Guião e Instantâneos.

reentrée |13 janeiro*

Cláudia Semedo entrevista João Baião
entrevistas a atores

Cláudia Semedo conversa com João Baião, dando continuidade ao ciclo de entrevistas com atores, cujas receitas reverterão para a associação SOL.

DJ António Machado
música | anos 70 e 80

Participou como ator, apresentador e comediante em diversos programas de televisão, entre eles Passeio dos Alegres, 7 Vidas, Hora H, Prazer dos Diabos, Levanta-te e Ri e Sentimentos. Foi membro da equipa de vozes do programa Contra Informação. Assina, desde 2006, com Manuel Marques, a rubrica Portugalex, emitida pela Antena 1 e Antena 3. É DJ em vários bares e discotecas.

Cadavre Exquis com Leandro Morgado
performance de comédia

Stand-up comedy, spoken word, poetry slam, magia e rock n’roll preenchem 60 minutos de entretenimento único. Leandro Morgado é autor e intérprete dos espetáculos A Fraude, Status, Appendix e Busílis. Venceu o concurso de

Poetry Slam do Festival Silêncio ‘10
Pedro Josué
música | piano

Interpretação de músicas ao piano, por Pedro Josué.
e ainda… Alexandre Ferreira, Belle Dominique, Instantâneos, Luís de Portugal e Quantos Queres.

* programação sujeita a confirmação



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This