ROLETA

Roleta: eis a receita ideal para o desastre

Depois da estreia e da passagem pelo Teatro Turim, em Benfica, em 2013, a Roleta está de volta. Considerado pela Rua de Baixo (RdB) como um dos espectáculos do ano, este projecto volta a unir em palco os actores Rosa Villa, Eric L. da Silva, Gonçalo Oliveira, Sofia Nicholson, Hugo Costa Ramos e Sofia Arruda, a partir do dia 20 de Março, no Teatro Armando Cortez.

A receita parece “simples” (será?). Os ingredientes são 1 excêntrico falecido, o seu desejo final, seis estranhos, um revolver, doze balas, droga, irresponsabilidade, mais droga, mais irresponsabilidade, muita droga e um urso. A mistura será levada ao forno, perdão, palco do Teatro Armando Cortez para que possa ser apreciada por espectadores que pretendam rir. Mas rir muito mesmo!

Eric L. da Silva assina este texto que junta personagens loucas e uma equipa de amigos. Da experiência que tivemos no Turim, podemos assegurar que a peça é quase tão divertida para nós, espectadores, como para os actores. Em conversa, no Turim. Eric confessou-nos: «Todas as personagens têm um pedaço de mim. Sentas-te a escrever e as personagens ganham vida própria.» Já a encenadora, a Rosa Villa, manifestou o seu agrado com este trabalho: «Tenho o privilégio de estar a trabalhar com cinco profissionais. Como encenadora gosto sobretudo de receber o que cada um têm para dar à sua personagem. Oriento, mas sobretudo gosto de dar muita liberdade a cada um no processo de criação.»

Recordando: «Seis estranhos encontram-se após a morte de um amigo comum. Segue-se uma noite de experiências quase morte que são, na verdade, experiências quase vida. Cada personagem vai questionar-se sobre os motivos para morrer (para viver?) e aceitam as regras de um jogo que vai mudar as suas vidas, literalmente.»

Este projecto fixa também uma parceria entre a Spotlight Produções e a Buzico! Produções Artísticas. A Rua de Baixo, media partner, irá contar-vos tudo sobre esta parceria, num futuro artigo. Até lá, aproveitem os passatempos e ganhem bilhetes para a Roleta.

Roleta de Eric L da Silva, uma encenação de Rosa Villa, com interpretação de Eric L da Silva, Gonçalo Oliveira, Hugo Costa Ramos, Rosa Villa, Sofia Arruda e Sofia Nicholson e produção Spotlight Produções encontra-se em cena, no Teatro Armando Cortez, de quinta a sábado, às 21h30, até 12 de Abril.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This