3 pianos

Laginha, Brumester e Sassetti a 6 mãos

Trinta dedos, seis mãos e três pianos…

Se à frente de cada um destes pianos sentarmos três dos melhores pianistas portugueses, temos aqui uma proposta deveras interessante!

É exactamente isso que vai acontecer nos dias 4 e 5 de Outubro, no CCB, e dia 7 no Europarque, em Santa Maria da Feira.

Pela mão da Incubadora d’Artes, Mário Laginha, Pedro Brumester e Bernardo Sassetti juntam-se, uma vez mais, no mesmo palco.

Depois de já terem surpreendido no primeiro espectáculo em conjunto, os três músicos preparam-se agora para apresentar novas composições, que com toda a certeza surpreenderão quem tiver o privilégio de assistir. Por entre momentos a solo, duo e trio, o objectivo é criar um novo brilho a partir da fusão.

Este encontro já não é novidade. É comum encontrarmos Mário Laginha e Bernardo Sassetti em concertos conjuntos. Ambos com percursos enraízados na formação clássica, são dois nomes consagrados do jazz português. Pedro Burmester, que também já trabalhou com Laginha por várias vezes,  representa a vertente mais clássica do piano. É conhecido pela frescura e subtileza da sua técnica, que associa à capacidade de surpreender. Encontram-se os pianistas e, com eles, géneros musicais diferentes e bagagens distintas.

Para além do talento que os une e que os torna em três dos melhores pianistas portugueses da actualidade, também a cumplicidade e amizade de longa data ditam as altas expectativas para esta união no palco.

A certeza é que teremos um palco repleto de talento e de amor à música e que será o encontro de três universos distintos num espectáculo único. 

A não perder!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This