30_seconds_to_mars_2024

30 Seconds to Mars regressam a Portugal para concerto no Altice Arena

Tour "Seasons", da banda dos irmãos Shannon e Jared Leto, vai passar pelo Altice Arena a 29 de maio.

Os norte-americanos 30 Seconds to Mars já são bem conhecidos do público português e já por cá passaram várias vezes. Agora, a banda de Jared e Shannon Leto volta a Lisboa para um novo concerto, inserido na “Seasons World Tour 2024”, onde apresentam o mais recente trabalho, “It’s The End Of The World But It’s A Beautiful Day”, sexto álbum do grupo, lançado no final do ano passado.

A digressão vai passar por terras lusas a 29 de maio. O encontro com os fervorosos fãs de Leto está marcado para o Altice Arena. 

Para promover a nova tournée, o vocalista escalou o Empire State Building, num feito que acabou por correr mundo. Lá chegado, tocou «Stuck», primeiro single do novo álbum, com o irmão na bateria.

O novo álbum, mais eletrónico, reitera a mudança de sonoridade do grupo, que se tem tornado cada vez menos rock – e que perdeu o guitarrista Tomo Milicevic em 2018. Tornaram-se, então, oficialmente uma dupla e transitaram para uma sonoridade mais sintetizada, mantendo as temáticas abordadas habitualmente nas letras, agora mais amiudadas.

«Stuck» é prova disso mesmo, mas as mudanças não parecem afetar a “fanbase”: segundo o comunicado da Everything is New sobre o concerto, o single “foi lançado em primeiro lugar nas tabelas alternativas de rádio e alcançou o Top 10 em Itália, assinalado como a subida mais rápida de sempre na tabela na carreira da banda”.

Seguir-se-ia «Seasons», que também conseguiu chegar aos tops de música na Alemanha, seguindo a mesma fórmula do single anterior e emprestando o nome à tour que irá passar por Lisboa em maio próximo.

Em entrevista, Jared Leto explicou que o duo trabalhou em duas centenas de canções durante a pandemia e que daí surgiu o “esqueleto” do que seria este novo trabalho, que se pretende – como o nome indica – um exercício de esperança no meio do desespero.

Os fãs portugueses poderão ouvir o resultado ao vivo brevemente, num espetáculo que ainda não esgotou, mas para lá caminha… Quem quiser estar presente já tem poucas opções para não ficar “Stuck” cá fora: ainda há bilhetes para o Balcão 2, sem marcação, e cada ingresso custa 40 euros.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This