365 ideias para tirar os seus filhos de frente da televisão

365 ideias para tirar os seus filhos de frente da televisão

Tv off. Diversão on.

Brinquedos caseiros, jogos divertidos, receitas para os mais novos, trabalhos manuais e brincadeiras fora de casa compõem 365 ideias que prometem tirar os nossos filhos, por algumas horas que sejam, de frente da televisão. Vamos testar lá em casa?

“365 ideias para tirar os seus filhos de frente da televisão” (Esfera dos Livros, 2014) é o segundo livro de Andreia Vidal, mãe e educadora de infância, que desde sempre ritmou a sua imaginação ao som da máquina de costura da avó. Com o primeiro filho nasceram também os Gingubas, bonecos confecionados manualmente, obras únicas, a partir de materiais cuidadosamente selecionados e uma das provas da criatividade e talento de Andreia Vidal.

Depois do livro “365 Atividades para Fazer Com os Seus Filhos”, a autora do blogue “Pais Criativos Filhos Felizes”, apresenta agora 365 maneiras de aliciar as crianças, e toda a família, a desligarem a televisão, substituindo-a com arte, diversão e muito amor. Juntando pincéis, canetas, caixas de sapatos, frascos, embalagens de leite e muita criatividade Andreia Vidal ensina a pintar com leite condensado, a fazer plasticina caseira, a usar uma técnica de impressão simples ou até a conseguir desenhos que mudam de cor – qual magia!

Provando que cozinhar é fácil e divertido, o livro empurra ainda as crianças para a cozinha desafiando-lhes a perícia e o paladar com receitas como gelado de coco e ananás, suspiros coloridos, beijinhos doces e folhados de salsicha.

Há ainda espaço para presentes feitos em casa e para organizar festas infantis bem originais, em páginas sucessivas de pleno divertimento sem botões, sons, luzes ou vencedores e vencidos.

Andreia Vidal acredita que as atividades artesanais podem ser bem mais aliciantes do que os jogos de consola ou o comando da televisão e reúne, neste livro, 365 oportunidades para fazermos dos nossos filhos adultos aventureiros, criativos e completamente rendidos à fantasia e à imaginação.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This