8 ½ Festa do Cinema Italiano no Porto entre 10 e 13 de Maio

8 ½ Festa do Cinema Italiano chega ao Porto, depois de passar por Lisboa, Funchal, Coimbra e Guimarães, com quatro dias inesquecíveis de cinema italiano para ver até domingo, no Cinema Passos Manuel. A sala de espectáculos vai receber 5 longas-metragens, 11 curtas e 1 documentário.

Corpo Celeste abre na próxima quinta-feira dia 10, pelas 21h30, 8 ½ Festa do Cinema Italiano, no Porto. O filme, realizado por Alice Rohrwacher, aborda a temática religiosa da através da história de Marta, emigrante na Suíça que se vê obrigada a regressar à sua terra natal, no sul italiano profundo.

Na sexta-feira, às 21h30, o público 8 ½ pode ver o filme vencedor da secção competitiva da quinta edição da Festa do Cinema Italiano e Là-Bas de Guido Lombardi, onde ficção e realidade se confundem num romance criminal de um rapaz dos nossos tempos.

A Festa continua no sábado com Vallazasca, a biografia de um dos maiores ladrões de bancos da história italiana, do realizador Michele Placido, para ver às 21h30.

No domingo, depois da sessão Il Corto com 5 curtas-metragens, 8 ½ Festa do Cinema Italiano despede-se do Porto com Il Mio Domani de Marina Spada. O filme aborda a solidão da vida moderna, através da história de Mónica, uma mulher que trabalha num departamento de recursos humanos.

Os bilhetes para o festival têm um custo único de 3,50€.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This