Black Bombaim – “Titans” apresentado hoje no Porto e amanhã em Lisboa

Dos caminhos do psicadelismo stoner, ao xamãs da abstracção. Estes são os Black Bombaim em 2012.

Formados em 2007, na musicalmente prolífica cidade de Barcelos, três rapazes das boas maneiras dos riffs aguerridos, escolheram o som como maneira de expressão: Tojo Rodrigues (baixo), Paulo Senra (bateria) e Ricardo Miranda (guitarra). O som abstracto, mas sempre delineado, com os ídolos sempre presentes – Isaiah Mitchell, ou Steve Mackay, por exemplo.

Depois do primeiro EP homónimo (2009, L&L), de Saturdays & Space Travels (2010, L&L), Live At Passos Manuel (2011, Tapes She Said), de um split com os britânicos Notorious Hi-Fi Killers (2011) ou de partilharem palcos com gigantes como Kyuss Lives, Karma To Burn, White Hills e Radio Moscow, hoje os Black Bombaim concretizaram um sonho. Terem os seus ídolos no seu novíssimo disco.

Steve Mackay (The Stooges), Isaiah Mitchell (Earthless/Howlin Rain), Noel V. Harmonson (Comets on Fire), Adolfo Luxúria Canibal (Mão Morta), Jorge Coelho (ZEN/Torto), João ‘Shela’ Pereira (PAUS), Guilherme Canhão (Lobster/Sunflare), Tiago Jónatas (Surya Exp Duo), Ghuna X, HHY, ou Tiago Pereira (Aspen) são os excelsos convidados de um duplo vinil, com data de lançamento agendada para 4 de Maio, com o selo da companheira de sempre – a Lovers & Lollypops.

Os concertos de apresentação de Titans terão lugar a 4 de Maio, no Passos Manuel (Porto), e um dia depois, a 5, na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, acompanhados por Jorge Coelho, cúmplice no disco e também ele com novo registo a sair este mês.

As entradas valem 6 euros para o Passos Manuel, e que só podem ser adquiridas no local (portas abrem às 22 horas). Quanto a Lisboa, o concerto tem início pelas 23 horas (bilhetes a 6 euros, entradas gratuitas para sócios da ZDB). Jorge Coelho [ZEN, Torto] fará a primeira parte.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This