8 1/2 Festa do Cinema Italiano apresenta eventos inesperados em vários locais de Lisboa

“8 ½ Festa do Cinema Italiano sai das salas de cinema para apresentar pela cidade eventos paralelos à programação que depois das 20h30 vão levar a cultura italiana a vários pontos de Lisboa!

Quinta, 12 de Abril, a partir das 20h30, o bar Portas do Sol (Largo das Portas do Sol) recebe a Festa de Abertura de 8 ½ que dá as boas vindas ao público da 5ª edição no miradouro de Santa Luzia. Uma noite descontraída com vista sobre o Tejo e Alfama onde não vão faltar música, petiscos, bebidas italianas e algum sotaque à mistura.

O Arte & Manha Espaço e Cultura é o local oficial para descontrair Dopo Le 8 ½! Entre 13 e 19 de Abril, todos que apresentarem um bilhete de uma sessão da Festa do Cinema Italiano do mesmo dia, têm direito a uma bebida e a desfrutar das múltiplas propostas de programação que este espaço oferece.

Todos os dias, a partir de domingo, 15 de Abril, Dopo Le 8 ½, apresenta nos fins de tarde desta edição o Cine-Aperitivo. A partir das 20h30, no Espaço Nimas, o público da Festa pode degustar pelo preço de um bilhete de cinema este momento de convívio all’italiana, com pratos confeccionados pelos melhores representantes da gastronomia do país da bota em Portugal.

No dia 15 de Abril, às 19h30, no antigo Mercado de Santa Clara, 8 ½ e a Associação Idade dos Sabores – Centro das Artes Culinárias apresentam um momento muito especial desta edição, um Cine-Jantar com exibição do filme, La Grande Abbuffata, de Marco Ferrerri, acompanhado de um jantar inspirado no menu desta obra incontornável do cinema italiano.

A Festa de Encerramento de 8 ½ acontece em dois espaços da cidade! Na quinta, 19, 8 ½ Festa do Cinema Italiano convida o público a vir ao Espaço Nimas, a partir das 23h30, para assistir ao espectáculo ao vivo dos Frank Sent Us, um projecto audiovisual italiano onde a música é criada através de um explosivo mush up de sons, fragmentos e sequências cinematográficas tocadas como fossem verdadeiros instrumentos musicais. A partir da 1h a Festa de Encerramento continua no Lux Frágil.

Durante a 5ª edição de 8 ½ Festa do Cinema Italiano decorrem dois passatempos abertos a todo o público. A MSC Cruzeiros dá ao público de 8 ½ a oportunidade de passar 7 dias a bordo de um luxuoso navio no Mediterrâneo e a TAP vai oferecer a todos os espectadores a oportunidade de viajar até Turim. As regras destes passatempos já podem ser consultadas aqui.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This