“AMOR” e “FERRUGEM E OSSO” foram os filmes mais premiados nos CÉSAR

O filme de MICHAEL HANEKE voltou a ser considerado o MELHOR FILME DO ANO desta vez na cerimónia dos PRÉMIOS CÉSAR. AMOR foi o grande vencedor da noite dos prémios mais importantes do cinema francês, conquistando os galardões de MELHOR FILME, MELHOR REALIZADOR, MELHOR ACTRIZ, MELHOR ACTOR e MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL. AMOR, que se encontra ainda nomeado para cinco OSCARS, pode ainda ser visto nos cinemas nacionais, nomeadamente em Lisboa, Aveiro, Vila Real, Gaia e Oeiras.

FERRUGEM E OSSO, o último filme de JACQUES AUDIARD, que se estreia em Portugal a 14 de Março, venceu os CÉSAR nas categorias de ACTOR REVELAÇÃO, atribuído ao protagonista MATTHIAS SCHOENAERTS, MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO, MELHOR MÚSICA ORIGINAL e MELHOR MONTAGEM.

ADEUS, MINHA RAINHA, igualmente distribuído em Portugal pela LEOPARDO FILMES, venceu três prémios CÉSAR, nas categorias de MELHOR FOTOGRAFIA, MELHOR GUARDA-ROUPA e MELHOR DIRECÇÃO ARTÍSTICA. O filme de BENOÎT JACQUOT estará em breve disponível em DVD numa edição nacional.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This