AMOR É O FILME DO ANO PARA A ASSOCIAÇÃO DE CRÍTICOS DE LOS ANGELS

O novo filme de MICHAEL HANEKE, que está em exibição nas salas nacionais, foi considerado o FILME DO ANO para a Associação de Críticos de Los Angeles, superando uma concorrência de peso que incluía os favoritos “O Mestre” e “00h30 – Hora Negra”. A protagonista de AMOR, EMMANUELLE RIVA, foi também distinguida com o prémio de MELHOR ACTRIZ por esta associação de críticos e igualmente pela Associação de Críticos de Boston.

Em Maio deste ano, AMOR conquistou um dos mais importantes prémios do cinema mundial, a PALMA DE OURO em Cannes. Nos últimos meses tem somado galardões e distinções, incluindo os prémios de MELHOR FILME, MELHOR REALIZADOR, MELHOR ACTOR e MELHOR ACTRIZ nos Prémios de Cinema Europeu. 
A Associação de Críticos de Nova Iorque, bem como o National Board of Review, consideraram-no o MELHOR FILME ESTRANGEIRO do ano e a revista TIME colocou-o no primeiro lugar da sua lista de melhores Filmes do Ano. Uma vaga de reconhecimento que, de acordo com a imprensa especializada, coloca o filme de MICHAEL HANEKE numa posição confortável para as nomeações aos Óscares.

AMOR está em exibição nos cinemas nacionais e pode ser visto em Lisboa, Porto, Coimbra, Almada e Vila Nova de Gaia.

HOLY MOTORS, de Leos Carax, que a LEOPARDO FILMES vai estrear no próximo dia 20 de Dezembro, foi escolhido como MELHOR FILME ESTRANGEIRO. De recordar que o filme esteve em competição no último Festival de Cannes e conquistou os prémios de Melhor Filme nos Festivais de Sitges e Chicago.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This