amor_header

Amor, vai-te a ele!

Lisboa está cheia de sugestões aos corações.

Nisto do amor, Lisboa é patroa e não dá hipótese. Ou melhor dá, várias, para todos os gostos, com muita cultura, arte e em toda a parte. Ó amor, vai passear!

Às coisas do São Valentim e às setas, que o gordo bonacheirão aka Cupido lança ao desbarato, é tão difícil fugir como às frases do Sr. Primeiro.

Vai daí a Rua de Baixo, lá faz um roteiro do amor. Para embarcar com o mesmo espírito que no barco do amor, como se o mesmo estivesse a passar ao largo do Tejo. Sem ordem, sem imperativos, perguntas, ciúmes, sem gastos e pieguices. Só entrega. Em par ou ímpar.

Vamos!

Pt Bluestation, estação metro Baixa –Chiado: entrada livre

A estação torna-se uma Lovestation com acontecimentos de entrada livre.

Sábado 11: Festa para solteiros, com Pedro Fernandes e Luísa Barbosa a convidarem amigos e amigas. Solteiras vêm dos Restauradores, solteiros vêm do Cais do Sodré e às cinco para a meia-noite encontram-se na estação Baixa-Chiado Pt Bluestation com música e festa pela noite dentro.

Domingo 12: Concerto intimista de B Fachada às 17 horas. Cantor de contradições, é no fundo um contador de histórias de amor, de corpo e de piano.

Segunda-feira 13: Das 16 às 20h, um Dia Mais Doce começa com Yoga do Riso e à tarde há oferta de rebuçados, pipocas e algodão doce.

Terça-feira 14: 12h30 às 14h e das 17h30 às 21h30 violinistas e violoncelistas preparam o tango. Só faltam os tais, os dois. Traga um par ou não.

Enamorados por Lisboa – Vários locais. Entrada livre

Consultar todo o programa completo aqui. Consultar mesmo! Há workshops de culinária, exposições, aulas de dança…

Monsanto. Às 15h

Percurso pela Rota da Biodiversidade de Monsanto para os amantes da natureza e curiosos dos ritmos de acasalamento e reprodução. Natura mais natura não há, e dura duas horas, o passeio guiado claro.

Centro de Lisboa. Às 11h.

Percurso pelos miradouros e rua do centro histórico da Lisboa dos amores de ontem e de hoje.

Cemitério dos Prazeres. Às 12h

Para conhecer histórias de amor intemporais.

Clínica do Cortejo – Amoreiras Shopping Center

Às damas e cavalheiros que fazem a corte via facebook, faça-se saber que não há nada como a arte de cortejar ao estilo vitoriano, e com um belo Gin na mão, ajuda sempre. O gin que seja Hendricks, que pelo segundo ano lança a clínica do cortejo refinado onde há dicas de etiqueta e de outras capacidades amorosas dadas pelo Dr. Sixwivs e sua assistente Miss Isabella Folornicate.

Teatro no Chapitô: Édipo

Para que já mandou pelo menos uma vez na vida a sua cara metade ir chorar para a mãezinha esta é boa sugestão.

Com complexo ou sem complexo, o Édipo de Sófocles é herói trágico, é paradigma, é complexo, é impulso, é cólera, é fatalidade, é logos, pathos, ethos, hybris, miasma, eros, thanatos, e mais uma grande quantidade de ‘is’, ‘eisis , ‘thos’ e ‘thas. É ir ver esta tragédia gestualizada e, quem sabe, aceitar o pathos com mais flexibilidade…

Domingos. 22h

Cinema na Cinemateca: José e Pilar

Para rever a história de amor que arrebatou além Portugal, pelo enredo verídico de José Saramago, pela magnifica construção e estética do documentário de Miguel Gonçalves Mendes e pela ideia de um dia termos uma Lanzarote só nossa que ecoe Pilar, Pilar, Pilar….

11 Fevereiro 15.30

Cinema – A paixão, de Margarida Gil

Uma mulher a recuperar de uma tragédia pessoal aprisiona um homem que encontrou numa festa, fechando-o num quarto de um prédio em demolição. O luto dela passa a ser a luta entre os dois, num corpo a corpo verbal e na banalidade de um falso quotidiano “conjugal”. Ela prendeu-o. Mas será que ele consegue viver sem ela? É preciso dizer mais alguma coisa?

Música – Os Lábios, enamorados

A banda de Sintra apresenta o álbum “Morde-me a Alma”, no Teatro Trindade, convidando todos os lábios enamorados a uma tertúlia sobre a música portuguesa, a dos anos 80 e a dos dias de hoje.

14 de Fevereiro às 22h.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This