Anna Ihlis apresenta Long Before my Hair Got Black em Portugal

Anna Ihlis, a cantautora sueca que começou a cantar quando tinha apenas 3 anos, vai lançar em Portugal o seu mais recente álbum de longa duração Long Before my Hair Got Black. O álbum estará disponível nas lojas portuguesas a partir de dia 26 de Setembro.

Em 2010 Anna Ihlis lançou o seu primeiro álbum I stay awake…goodmorning tanto na Suécia como em Portugal e em Outubro/Novembro desse ano esteve de visita a Portugal para apresentar o álbum em concertos na Aula Magna, Hard Club, Maxime e outros showcases.

Em 2011 Anna Ihlis está de regresso a Portugal com o álbum  Long Before my Hair Got Black que contrasta com o primeiro álbum. Ao contrário do primeiro álbum que foi gravado ao vivo em apenas 6 dias, a produção de Long Before my Hair Got Black implicou mais tempo em estúdio, envolveu mais músicos e os arranjos foram mais trabalhados. No entanto, tal como no primeiro álbum, Anna é a autora e produtora de todos os temas de Long Before my Hair Got Black.

Para preparar o novo álbum, Anna Ihlis passou um ano na sua pequena casa no Norte da Suécia a escrever as canções que compõem Long Before my Hair Got Black. Os temas que compõem o novo álbum, assim como o título do próprio álbum, apontam para vários momentos diferentes da vida que normalmente implicam um “antes” e um “depois”, um processo de transformação e alguma nostalgia. As letras deste álbum lembram apontamentos de um diário de um período curto mas intenso da vida de Anna mas também da vida das pessoas à sua volta.

O segundo álbum de Anna Ihlis foi gravado na Suécia durante o Inverno e Primavera de 2011 por Patrik Heinkinpieti que também gravou e produziu o álbum Ode to Ochrasy de Mando Diaos.

O single do álbum  Long Before my Hair Got Black é o tema There Will be Anger que transmite esperança e trata este sentimento de esperança como o resultado direto de lidarmos com os nossos demónios e problemas. Mais uma vez um exemplo do sentimento de “antes” e “depois” claramente transversal
a todo o álbum.

Para apresentar o novo álbum, Anna Ihlis estará em Portugal de 5 a 10 de Outubro para uma série de showcases a confirmar brevemente.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This