Apresentação do Documentário ‘Meio Metro de Pedra’ (Cultura do Rock’N Roll em Portugal)

Uma emissão independente sobre a contracultura do rock’n’roll em Portugal.

“Boa noite, sejam bem vindos a mais uma emissão do Meio Metro de Pedra. O programa que todas as semanas vos conta as histórias que uma data de meninos e meninas andaram a fazer pelo rock do nosso belo país”.

Assim arranca o documentário sobre a contracultura do rock’n’roll em Portugal desde o seu surgimento no fim da década de 50 até aos nossos dias.

Na década de 60, inspirados por bandas como os Shadows, Bill Haley ou os Beatles, cerca de 3000 conjuntos de norte a sul de um país sob o alçada de Oliveira Salazar abalaram as editoras inconscientes deste som emergente.

Um impulso de espírito ousado que percorreu o psicadelismo dos Jets, o punk dos Aqui D’el Rock, e se estabeleceu em pontos nevrálgicos como Braga, Coimbra ou Barreiro.

Um pedaço da história de Portugal que tende a ser ocultado sobrevive através do selo independente da Ama Romanta, da Bee Keeper, da Lux ou da Groovie Records, e tem neste documentário de Eduardo Morais, a sua merecida celebração.

PARTICIPAÇÕES:
Daniel Bacelar, Filipe Mendes, Victor Gomes, João Alves da Costa, Victor Queiroz, Diamantes Negros, Madalena Iglesias, Luís Futre, Edgar Raposo, Óscar Martins, Francisco Dias, Eduardo e Nazaré Pinela, Adolfo Luxúria Canibal, Filipe Varejão, Carlos Moura, Pedro Chau, Victor Torpedo, Rui Ferreira, Raquel Ralha, Suspiria Franklyn, Henrique Amaro, Fausto da Silva, Tó Trips, Fast Eddie Nelson e Nick Nicotine

Escrito por
Eduardo Morais

Documentário ‘Meio Metro de Pedra’ (Cultura do Rock’N Roll em Portugal)

Sábado, 3 de Março de 2012, 22h
No Auditório do Teatro Clube de Alpedrinha (Alpedrinha, Fundão)
Entrada: 2.50Metros de Pedra
Depois da Exibição do Documentário haverá um momento de conversa com o próprio realizador. Depois, segue-se música, com DJ Set / After Party.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This