rdb_ashish_header

Ashish

Explosão de brilho.

É o exemplo perfeito onde oriente e ocidente se misturam na perfeição. O designer de moda, Ashish Gupta, conhecido como “rei do brilho” possui a capacidade artística de reformular estereótipos da cultura pop acrescentando um toque único de magia e glamour às suas criações.

Nascido em Deli na Índia, formado pela Central Saint Martins, a mais prestigiada escola de design de Londres, cidade onde vive e trabalha actualmente,  Ashish Gupta é uma estrela em ascensão no mundo da moda desde a colecção de estreia da marca Ashish (em sânscrito significa bênção) em 2001.

O estilo street wear, os clássicos do cinema e as suas personagens, a riqueza da cultura pop americana e lugares longínquos que ainda não visitou são a principal fonte de ideias e inspiração do estilista cujas peças seguem à margem da orientação ditada pelas tendências de moda mundiais.

A utilização de materiais deslumbrantes e o efeito luminoso e elegante das lantejoulas presente em todos os seus designs de vestuário, acessórios e calçado transformam uma simples peça de roupa numa criação fascinante.

A colecção Primavera/Verão 2011 resulta de uma mistura peculiar entre sportswear clássico e o glamour, reforçada pela interacção entre elementos que remetem para o estilo pop étnico e as influências vintage western americano.

A linha de acessórios da Ashish alusiva ao Far West inlui chapéus de cowboys, penas de índios nativos americanos, e ainda botas pintadas à mão ornamentadas com elementos da cultura pop, nomeadamente logótipos referentes a marcas americanas mundialmente famosas.

As peças que aparentam simplicidade são na verdade complexas obras. A flanela, o algodão e a lã adquirem uma textura brilhante, ao invés da sua conhecida aparência habitual. Este tipo de acabamento é inteiramente fabricado à mão, e requer a habilidade manual de 14 ou mais pessoas por peça.

Uma palete de cores vibrantes e padrões de pele de vaca, peças adornadas por franjas e silhuetas oversize completam a colecção.

A marca está disponível em 16 países, lista na qual Portugal ainda não esta, infelizmente, incluído. Todavia, os interessados podem adquirir peças seleccionadas na loja online. Os preços variam desde 300 euros (top) até sensivelmente 1.500 euros (vestido).

Os magníficos trabalhos em lantejoulas fazem a reconhecida assinatura da Ashish e as suas peças são assumidamente jovens e frescas, com brilho sexy e divertido.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This