rdb_twenty8twelve_header

Twenty8Twelve

A marca das irmãs Miller.

Tem sido recorrente escrever sobre a moda moderna londrina. Peças de roupa que nos transmitem o espírito british, vintage e romântico. Faço-o com a consciência de que posso cair em repetições, perder-me entre palavras já ditas. E quando se fala de Twenty8twelve, a marca de roupa das irmãs Sienna e Savannah Miller, a tarefa torna-se perigosa, e o uso dos adjectivos acima referidos necessário. Mas primeiro, a história.

O script começou a escrever-se desde o momento em que as duas se viram pela primeira vez, no dia vinte e oito do doze de 1981, quando a pequena Sienna nasceu.

Desde, então, as luzes acenderam-se e a câmara começou a rodar. Savannah e Sienna dedicavam-se, ainda pequenas, às respectivas paixões. Enquanto Sienna escrevia peças de teatro sempre que podia, Savannah desenhava vestidos. Na verdade, com apenas 8 anos, Savannah fez o primeiro vestido personalizado para a pequena irmã. Lê-se no site da marca que “estava criada a parceria perfeita”, e o problema do guarda-roupa resolvido.

No enredo, cresceram, e enquanto uma frequentava o curso de Design de moda, especializando-se em malhas, na Central Saint Martins, em Londres, outra ingressava no Lee Strasberg Institute, em Nova York.

Quando terminaram os respectivos percursos académicos, mudaram-se para o mesmo apartamento e foi nesse cenário que se começou a esboçar aquilo que seria a marca das irmãs Miller: a Tweenty8twelve. Enquanto Savannah desenhava as suas colecções e Sienna ia dando palpites, qual assistente de realização. (Didascália: Twenty8twelve tem no nome a data de nascimento de Sienna).

Hoje, uma é das mais conhecidas actrizes da indústria, a outra uma designer reconhecida, que trabalhou já com nomes sonantes do mundo da moda como Alexander MacQueen, Anya Hindmarch, Matthew Williamson e Betty Jackson.

Podíamos simplesmente ignorar o facto de que Sienna Miller é efectivamente uma das mais conhecidas actrizes da indústria, e imaginar que esta podia ser a história de um filme, um desses que Sienna protagoniza. Mas num momento em que muitas actrizes aproveitam os ventos do sucesso e reconhecimento numa indústria, tentam a sorte na outra, Sienna parece estar em vantagem. Juntamente com a irmã e Carlos Ortega, empresário do mundo da moda, fazem de

Tweenty8twelve, criada em 2006 e apresentada em 2009 na semana de moda de Londres, um nome cada vez mais afamado. A história da marca parece conhecer nos dias que correm o seu clímax.

E no que concerne a estratégias de marketing não se fazem rogados. Para além de puxarem os cordéis usando o conhecido nome e estatuto de estrela de Sienna para lançar a marca, a Twenty8twelve tem até uma parceria com a conhecida LG, que fez um telemóvel especial Twenty8twelve da sua linha Chocolate.

As roupas que fazem são o resultado da combinação de estilos das duas irmãs. Enquanto Savannah é reservada e clássica, Sienna é conhecida pelo seu estilo descontraído. Para os críticos, Twenty8twelve tem a essência da moda londrina, cool, rock-chic mas super bem confeccionadas e românticas, com reminiscências vintage.

Em entrevista Sienna afirma: “olhando para trás noto que durante este tempo todo temos vindo a trabalhar juntas…desde que me lembro”.

Esperemos, então, pelo epílogo.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This