rdb_loumistraou_header

Lou Mistraou

Um vento que virou chapéu.

Era uma vez um vento, um vento frio e forte que entranhava na pele de qualquer pessoa, que trespassava gorros e chapéus, cachecóis e golas super altas, era uma vez… Mistral. Esta marca nasce na necessidade de lutar contra os ventos fortes e frios de uma maneira luxuosa, super chic, super hip. Lou Mistraou é uma empresa de moda que faz Chapéus luxuosos. Seu nome provém do vento Mistrauou, um vento típico do sul da França, este inspirou a concepção de toda esta marca e a compilação de um produto que protegesse a pessoa deste vento.

Lou foi fundada em 2010 em Provence, no sul quente da França, ainda uma criança a crescer mas já com grandes expectativas. Erguida pela mão de Alexandra Duhem, uma directora de marketing que se aventurou a compilar um chapéu e a explorar ao máximo este produto.

Um pequeno luxo para os grandes milionários, esta pequena relíquia, touca, chapéu, poderá ser adquirida pelo modesto preço de 470 Euros, a colecção de cabedal. Já a colecção de algodão e lã ficará nos modestos 225 Euros! Não esquecemos que estes bebés são recheados com lã virgem da mais quente possível e forrados no interior com seda pura e suave. Costurados à mão e por profissionais, no final uma gama totalmente igual. A única coisa que muda nestes chapéus é mesmo o material natural, a cor e o preço. E Voilá! Aqui têm mais um super luxuoso produto feito à mão totalmente made in France, podendo ser colocado na Haute Couture Francesa.

Um chapéu com um design invulgar e original, parece que saiu dos espaciais anos 60 com uma mistura das cores garridas dos anos 70 e ainda um revivalismo do chapéu de aviador dos anos 30. Materiais de topo de gama que totalmente protegem contra o vento. São confortáveis, adoráveis, super quentes e com muito estilo, como se usar um destes é fazer um statment, é entrar noutra cultura, é aproximar um pouco mais do futuro, um futuro exótico e inovador.

Este encantador chapéu vem em cores garridas e divertidas, contrastantes, havendo na colecção de flanela somente 4 cores, o azul, a lavanda (é um roxo forte, portanto não diria lavanda), Olive (caracterizamos por um verde seco e amarelado), e por fim Ocre (Laranja). Já na colecção de cabedal estamos um pouco mais limitados, com somente 3 cores, o Coquelicot (Vermelho garrido), o Tournesol ( Amarelo), e o Rose (que é mesmo rose!!!).

A nova colecção 2011-2012 já inclui outras cores, continua o mesmo formato do chapéu, mas já podemos ver variações, como a inclusão da cor preta e do branco forrado por dentro com um vermelho sangue, além de uma variação de cinzento e um castanho muito escuro. Portanto uma inclusão de 4 novas cores para a sua nova colecção e provavelmente uma mudança de materiais. Esta estará disponível somente em Julho 2011, uma pena pois não serão muito cobiçados durante o verão.

O chapéu Mistraou não é somente um simples chapéu, é um acessório essencial para a chuva e o frio, e principalmente para nos defender contra aquele vento irritante que tende a entrar nas brechas dos nossos espessos gorros e cachecóis. Lou é uma moda sem dúvida, uma daquelas modas que todos gostaríamos de obter mas que somente alguns têm bolso para esta, até que alguém decida plagiar e reproduzir esta ideia por um preço mais acessível, mas como é óbvio nunca é o mesmo do que ter um verdadeiro Lou. Pois Lou é uma coisa que está hip, mas que provavelmente daqui a um ano já todos esqueceram. Pois o facto é que este produto está a ser explorado ao máximo em somente 1 design, 1 formato, 1 tipo de chapéu! E o facto é que uma marca de chapéus não pode somente vender um tipo de chapéu, é preciso variedade e mais modelos para mostrar a inovação da marca… e a única coisa que parece acrescentar são cores diferentes e materiais diferentes ao mesmo produto! Incrível como esta marca continua de pé, o facto é que embora seja somente 1 produto consegue ser bastante popular.

O único chapéu de Lou Mistrauou poderá ser encontrado por toda a França em várias lojas revendedoras de produtos luxuosos, também disponível em Nova Iorque, no Canadá em várias localizações, na Holanda particularmente em Amesterdão, em várias cidades na Suíça e na Bélgica particularmente na Antuérpia.

De tirar o chapéu a Lou Mistraou, um grande projecto de marketing que vinga por enquanto nos mercados ambiciosos da moda, que cresce como uma tendência e um must have imperceptível, mas verdadeiramente aliciante. O facto é que parece que agora menos designers lançam produtos e mais directores de marketing e empreenderes se aventuram no mundo da moda. COJONES!!! Podem se aventurar a conhecer o único e mesmo Único chapéu Lou Mistrauou e as suas poucas mas boas variantes de cores. Enjoy!



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This