Baile Solidário d’Animalife no Palácio do Freixo, Porto

Depois do sucesso que foi durante o verão, as caminhadas “2 pernas por 4 patas”, em algumas cidades do país como se devem recordar, Gaia, Lisboa e Faro, em que o objectivo era angariar donativos afim de serem entregues às associações de cada uma das cidades que fazem parte da Animalife. Pretendia-se ainda sensibilizar as pessoas para a questão do abandono de animais de estimação que se verifica todos os anos pela época estiva.Com a entrada na época natalícia, a generosidade, o espírito de entrega e a entreajuda tão características da quadra são mais uma vez postas à prova na realização de um evento da Animalife.

Vai ser já no dia 3 de Dezembro, que se irá realizar no Palácio do Freixo, na cidade Porto, o primeiro Baile Solidário pelos Animais. Assim neste maravilhoso evento continuará com a campanha de sensibilização de protecção dos animais.

Desta feita, a inscrição no baile é feita através de transferência bancária, cuja oferta tem o valor mínimo de 20€, para reverter a favor das várias associações de animais presentes no evento. Tal como, nas caminhadas, o baile também vai apadrinhado por Joana Pinto da Costa, Claudia Jacques, Melânia Gomes e o Dr. Fernando Póvoas.

O baile terá inicio pelas 20h30m, onde os convidados irão assistir a várias actuações/espectáculos desde Ballet Clássico a estilos mais actuais, com performances dos Casa da Guia e All About Dance, entre outras surpresas.

Após as 22:45 os convidados podem dançar ao som das DJ’s Miss Blondie e DJ Simone assim como do DJ Tozas relembrando as músicas dos anos 70/ 80 e 90 até aos dias de hoje. Entre o período das 21:30 às 22:30 será servido um cocktail volante e “welcome drink”, para todo o tipo de gostos.

Nas palavras do presidente da Animalife, Dr. Rodrigo Livreiro, o intuito do Baile é ” A sensibilização cada vez maior das dificuldades que as associações de protecção animal atravessam para cuidar dos inúmeros animais que têm à sua responsabilidade. Poderíamos dizer que registávamos um maior número de animais abandonados no verão, mas com a crise notámos que passou a ser uma constante, ao longo do ano. A realização deste tipo de eventos permite não só sensibilizar para uma adopção responsável, mas também para a necessidade de valorizarmos cada vez mais o trabalho que as associações de protecção animal realizam, nos dias de hoje.”

As associações beneficiárias são: Animarco, Aanifeira, Pata Vermelha e a Animalife. Segundo o Dr. Rodrigo Livreiro, a Animalife ajuda mais de 70 associações de protecção animal de diversas formas, desde o apoio na divulgação dos animais que têm para adopção, angariação de sócios através da disponibilização do cartão da Animalife e angariação de fundos na realização de eventos.
À semelhança dos bailes solidários, já conhecidos, a Animalife acredita que estará assim no caminho para uma sociedade mais harmoniosa, uma vez que uma adopção responsável, implica que o animal de estimação seja parte integrante da família, como tal, terá os mesmos cuidados que qualquer outro membro. E nestes eventos o que será pretendido é a reunião e entreajuda de uma grande e unida família, num evento glamoroso e repleto de fraternidade.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This