BANG Awards 2010

O BANG pretende contribuir para a dinamização do Cinema e da Comunidade de Animação na cultura portuguesa e no mundo, através de um espaço que será o ponto de partida e de chegada para a exposição e promoção de trabalhos da mesma área. Esse espaço é acessível a todos, para lá chegar não é necessário pagar bilhete. BANG IT NOW!

Desde o final de 2009, e ao longo do ano de 2010, decorrem as Comemorações do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras, construídas no contexto das Invasões Francesas em Portugal e das Guerras Napoleónicas, com o Alto Patrocínio da Presidência da República e o apoio de elevadas Entidades que associaram o seu nome ao evento, como Suas Excelências o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o Primeiro Ministro, o Ministro da Defesa, a Ministra da Cultura e os Embaixadores de Inglaterra, Espanha, França e Noruega.

Pela dimensão global e pelo reconhecimento mundial deste magnânimo acontecimento histórico, a Câmara Municipal de Torres Vedras e a Nau Identidade apresentam o BANG – Concurso Internacional de Animação “As Invasões Francesas em Portugal e as Linhas de Torres Vedras”, cujo envio de candidaturas terá  início no próximo dia 10 de Maio de 2010 e decorrerá até ao dia 1 de Dezembro de 2010.

O BANG pretende contribuir para a dinamização do Cinema e da Comunidade de Animação na cultura portuguesa e no mundo, através de um espaço que será o ponto de partida e de chegada para a exposição e promoção de trabalhos da mesma área. Esse espaço é acessível a todos, para lá chegar não é necessário comprar viagem, pagar bilhete e não tem limite de lugares. BANG IT NOW! em www.bang-awards.com.

O desafio lançado pelo BANG consiste na participação no concurso através de dois temas aos quais correspondem a atribuição de 3 prémios, no valor de 10.000,00€.

O Tema “As Invasões Francesas em Portugal e as Linhas de Torres Vedras” destina-se a apurar o vencedor do Melhor vídeo de animação original, com referências, menções ou personalidades ligadas à história das Invasões Francesas em Portugal e às Linhas de Torres Vedras, atribuído pelo júri.

O Tema Livre elegerá o Melhor vídeo de animação original para trabalhos criados em 2009 ou 2010, atribuído pelo júri.

Será ainda atribuído um Prémio do Público ao Melhor vídeo de animação original, de ambos os temas a concurso, atribuído segundo votação exclusiva do público online.

Para deliberação dos prémios, o BANG conta com Ana Brígida Umbelino, Vereadora da Cultura da Câmara Municipal de Torres Vedras; Ulisses Dias, director da Nau Identidade; José Miguel Ribeiro e Joana Toste, realizadores portugueses de animação; Joaquin Baldwin e Lucas Martell, realizadores internacionais de animação, e Nelson Dona, director do Festival BD da Amadora.

Vejam AQUI o Spot do Bang!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This