Belém Art Fest´13 – Arranca sexta-feira com Legendary Tigerman e Frankie Chavez nos Museus de Belém

“Legendary Tigerman, Frankie Chavez, Gospel Colective e Helena Sarmento são quatro dos protagonistas que abrem a segunda edição do Belém Art Fest, a decorrer nos dias 5 e 6 de Abril, no Museu Coleção Berardo, Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches e Museu da Presidência da República.

Está tudo a postos para dar início à segunda edição do Belém Art Fest, com artistas nacionais das mais variadas áreas e expressões culturais. Sexta e sábado, entre as 19h00 e as 04h00, os participantes são convidados a imergir numa viagem cultural onde os museus são o palco intimista para concertos de jazz, folk, gospel, fado e rock, workshops, exposições e cinema. Para Pedro Pais, da organização, “esta programação diversificada, assente numa fusão cultural, tem como objetivo aproximar pessoas de todas as idades de história e cultura, em espaços privilegiados do património nacional”.

Legendary Tigerman em formato DJ set e um DJ Antena 3 encerram em cada uma das noites a festa no Museu Coleção Berardo, entre a 01h00 e as 04h00. No mesmo espaço o Canal MOV promove o primeiro festival de curtas-metragens, direcionado para terror, ação e ficção científica, onde serão exibidas as curtas convidadas BREU, de Jerónimo Rocha e O Mundo Cai aos Bocados (e ainda assim as pessoas apaixonam-se), de Henrique Pina. Haverá ainda espaço para Conversas Curtas, uma discussão descontraída sobre cinema.

No Museu Nacional de Arqueologia o clima estará repleto de Jazz, Folk e Blues com Frankie Chavez e Márcia Santos a fecharem as noites de sexta-feira e sábado.

O Museu Nacional dos Coches acolhe, na primeira noite às 21h30, uma sinergia pura de vozes soul com os Gospel Colective. No sábado à mesma hora, Pedro Moutinho, Teresa Câmara e Teresinha Landeiro trazem o trinar do fado ao Salão Nobre.

No Museu da Presidência da República, as cordas, teclas e bateria, irão ecoar numa sinfonia de puro jazz, com o Combo Alunos Interartes na sexta-feira, e Cicero Lee Grupo no sábado. A fadista Helena Sarmento fará a apresentação do seu segundo álbum “Fado dos Dias Assim”, às 23h00 de sexta-feira.
Ainda no mesmo espaço estará patente uma intervenção da artista plástica Sara Maia que consiste num painel de colagens de elementos portugueses com uma visão irónica. Paralelamente, os Jardins do Palácio de Belém acolhem a exposição Vai ser Arte: 70 anos de arte contemporânea, uma mostra de cartões originais para tapeçaria, que estará patente ao público apenas durante os dias do Belém Art Fest.

Do cartaz fazem ainda parte, Mariana Norton, Selma Uamusse, The Loafing Heroes, Beatriz Pessoa, Thomas Anahory, Andycode, João Taborda e Poetas Perdidos.

Estão disponíveis três tipos de bilhete, para venda nos dias do evento nas bilheteiras dos Museus aderentes. A saber:
• SIMPLES – 8 euros – Acesso a um espaço num dos dias
• 1 DIA – 10 euros – Acesso a todos os espaços num dos dias
• 2 DIAS – 14 euros – Acesso a todos os espaços nos dois dias.

Nesta edição, a LANCIA é a viatura oficial do Belém Art Fest, com transfers gratuitos que garantem o transporte em conforto e segurança entre os espaços para todos os participantes entre as 19h30 e a 01h00”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This