Bubok – 2 anos e mais de 4000 livros publicados

Esta quinta-feira a Bubok comemora o segundo ano em Portugal. Hoje, mais de 4300 autores encontraram na Bubok a editora que publica gratuitamente todos os livros. Todos aqueles que, até agora, estiveram adormecidos nas gavetas. Só este ano já ajudaram a publicar 7 novos livros por dia.

A Bubok é indiscutivelmente a principal referência de auto-publicação em toda a Península Ibérica. Trouxe uma verdadeira revolução ao mercado editorial, permitindo publicar um livro gratuitamente, sem tiragens mínimas obrigatórias e entregando qualquer livro em encomendas a partir de 1 exemplar, de forma simples e com um apoio completo em Português. Está também na linha da frente da publicação de livros electrónicos. Como há um ano atrás, continua a ser a única plataforma em Portugal que disponibiliza eBooks no formato ePub – livre e universal.

Para assinalar este 2º aniversário, alcançaram dois objectivos perseguidos há muito tempo. Graças a um acordo com a VASP-DPS, os livros publicados em www.bubok.pt passaram a ser impressos e distribuídos em Portugal por um fornecedor local.

Mas as novidades trazidas pelo 2º aniversário não ficam por aqui. A Bubok.Pt estreou este mês uma página renovada, com mais possibilidades para quem quer publicar um livro e promover o seu trabalho de forma gratuita. As páginas de autor são cada vez mais um veículo de promoção para quem publica. Para além dos livros que escrevem, os autores podem agora disponibilizar na Bubok os blog posts que publicam e a sua actividade nas redes sociais, Facebook, Twitter e a nova Google+. Para além das páginas de autor, também os livros podem ter novas materialidades. A impressão em papel inclui agora a opção de badanas e capa dura e a versão eBook pode ser editada com links, tornando a leitura mais dinâmica.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This