Buraka Som Sistema @ Mercado

O Kuduru progressivo vai invadir o Mercado no dia 28 de Julho.

Têm dado (muito) que falar. São apelidados de praticantes de um kuduro progressivo. Vêm de Lisboa e não podiam vir de mais lado nenhum. São os Buraka Som Sistema e agora, hoje, não há banda mais actual. São formados por membros dos 1Uik Project e editam pela Enchufada. Isto é algo que está a acontecer no momento actual e é algo para, tomem nota, não deixar passar ao lado. É óptimo e eficaz. Nem que seja somente para abanar as ancas – já serve. A actuação no Clube Mercado está agendada para dia 28 de Julho

Aprestam-se agora para editar o seu primeiro 7″, com dois temas que vão fazer parte do seu EP de estreia. No muito concorrido MySpace da banda (link mais abaixo), canções como «Sem Vacilar» ou a viciante «Yah! Feat Petty» fazem, desde há algum tempo, as delícias dos mais atentos melómanos cibernautas.

As noites de residência mensal dos Buraka Som Sistema no Clube Mercado têm dado que falar. Muita festa, alegria, dança – o baile funk português. Agora e já. “Luanda meets Lisboa”, dizem os membros do colectivo. E é mesmo isso, a aliança entre sonoridades tipicamente africanas moldadas à imagem e traços actuais da capital portuguesa. Porque a Buraka Som Sistema é lisboeta e, repete-se, não poderia ser outra coisa.

O mote está dado, a Buraka Som Sistema anda à solta. Em Julho podem apreciar este kuduro progressivo no Festival Hype @ Tejo ou no FMM de Sines, por exemplo. Descubram a Buraka Som Sistema antes que seja tarde demais…



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This