Capital Cities | “In A Tidal Wave of Mystery”

Capital Cities | “In A Tidal Wave of Mystery”

Uma pista de dança low-fi e purpurinas

Os Capital Cities são dois rapazes, Ryan Merchant e Sebu Simonian, vindos de L.A., Califórnia, e trazem-nos “In A Tidal Wave of Mystery” (Capitol, 2013). Ao ouvir o álbum de uma vez só, a primeira impressão é: gosto de tudo. É clean, alegre, sem grandes desvios sonoros e catchy. Sabe a verão e festarolas. Confesso que algumas das músicas também me fizeram abanar os ossinhos.

A primeira música do disco é a «Safe and sound» e, com ela, os Capital Cities explodiram nos media. Foi o single de avanço no primeiro trabalho da banda em formato EP (independente), que saltou para as lojas em 2011. Apresenta um lado super-pop, que me cansou ao fim de um certo tempo, mas fez-me botar a atenção nos ouvidos, decorar o nome da banda e fui vasculhar o google quando cheguei a casa.

O tema «Kangaroo Court» é o segundo single de promoção deste disco, já com algum airplay nas rádios portuguesas. Espreitem o respectivo videoclip que, apesar de ter um final mórbido, é irónico e bem concebido – ‘’Shut up. Shut up. Shut up. Sit up. Sit up. Sit up. It’s a kangaroo court’’.

Ao descascar “In A Tidal Wave of Mystery”, sinto pequenas parecenças com Friendly Fires, Bag Raiders, PNAU, Empire of the Sun ou até Miami Horror, muito na base de condimentos indie-synth-pop. A «Patience Gets Us Nowhere Fast» é uma das minhas top e mais low-fi e também morri de amores pelas «I Sold My Bed, But Not My Stereo», «Chasing You», «Origami» e «Love Away». Reparei que a «Lazy Lies» tem uns toques à la The Beatles ou Beach Boys, pelos coros de vozes que se vão formando na sua composição. A «Center Stage» e a «Farrah Fawcett Hair ft. André 3000 and narrated by Frank Tavares (of NPR)» não me agarraram tanto. Pode ser que mude de opinião ao ouvir mais vezes. Ainda temos a «Chartreuse» e «Tell Me How to Live», que foram cozinhadas em lume brando. Pessoalmente, é um álbum em sintonia, na mesma vibração. O meu conselho é: saboreiem-no, deixem tocar e vai-vos entrar na veia.

E depois de lerem isto, ainda têm direito a brinde, pois os Capital Cities vão estar no Santiago Alquimista hoje à noite, 13 de Setembro. Vejo-vos por lá.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This