Ciclo de Cinema Queer Português ? Coimbra

A convite da organização da Marcha contra a Homofobia e a Transfobia de Coimbra, o Festival de Cinema Queer Lisboa programou um Ciclo de Cinema Queer Português, a ter lugar no TAGV ? Teatro Académico de Gil Vicente e na Sala do Carvão da Casa das Caldeiras, edifício da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

O Ciclo de Cinema é composto por longas-metragens e curtas-metragens de ficção, bem como documentários, que fizeram parte da programação do Queer Lisboa, desde a sua 11ª edição em 2007, até à 14ª edição, em 2010, e preencherá quatro sessões de cinema.

Na terça-feira, dia 3 de Maio, às 21h30, o Ciclo arranca com uma sessão no TAGV, com a exibição do documentário “Boys Just Wanna Have Fun”, realizado por Luís Hipólito e Margarida Moura Guedes e produzido pela Mínima Ideia, para a RTP 2. O documentário é precedido da curta-metragem Cavalos Selvagens, realizada por André Santos e Marco Leão. Ambos os filmes fizeram parte da programação do Queer Lisboa 14 (2010).

Entre quarta-feira, dia 11 e sexta-feira, dia 13 de Maio, têm lugar as restantes três sessões, na Sala do Carvão da Casa das Caldeiras, sempre às 18h, e onde serão exibidos, entre outros, um conjunto de filmes dos anos 70. Oportunidade para ver Solidão Povoada (1976), de Óscar Alves ou Fatucha Superstar (1976), de João Paulo Ferreira, na sessão que fecha este Ciclo, no dia 13 de Maio.

Os ingressos para as sessões são gratuitos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This