20120423-174319.jpg

Cidadãos de mais de 90 países já compraram bilhete para a 9.ª edição do Boom Festival

O Boom Festival, um dos mais conceituados eventos multidisciplinares de cultura independente do mundo e o maior festival português sem patrocínios, já vendeu, em fase de pré-venda, ingressos em cerca de 100 países, sendo que 85% das receitas alcançadas até à data são provenientes do estrangeiro. A grande adesão de público internacional vem reforçar o estatuto do festival como o evento regular que mais público internacional traz ao nosso País.

Até à data já foram adquiridos bilhetes para a 9.ª edição do Boom Festival em países tão distantes como Japão, Nova Zelândia, EUA, Peru, África do Sul e Rússia. A organização salienta que “dada a atual conjuntura económica é de grande relevância verificar-se que em Portugal ainda há projetos culturais e ambientais que conseguem ter projeção e capacidade de mobilização de turistas para o País. O Boom é um exemplo vivo do dinamismo que as indústrias criativas trazem a Portugal em momento de crise”.

20120423-174319.jpg

Ao longo dos últimos 15 anos o Boom tem atraído até Portugal e à localidade de Idanha-a-Nova visitantes dos quatro cantos do mundo. A multiculturalidade deste festival é uma das mais-valias para o País e para a região, uma vez que potencia o turismo e o comércio local, através do enorme fluxo de visitantes que leva a visitar a zona nos dias do evento.

O Boom Festival conta já no seu curriculum com oito edições de sucesso, sendo um dos eventos portugueses mais reconhecidos a nível mundial com prémios como o European Festival Award, Green’n’Clean Festival of the Year e Greener Festival Award Outstanding. Para além disso é o único evento nacional distinguido pela ONU, tendo sido convidado a integrar o United Nations Environmental and Music Stakeholder Initiative, um programa que procura aliar a cultura, com a capacidade de consciencialização ambiental.
Os bilhetes já se encontram-se à venda no site oficial do Boom, bem como juntos dos 115 embaixadores espalhados por todo o mundo. A lista de embaixadores, assim como todas as informações adicionais encontram-se disponíveis no portal do festival: www.boomfestival.org

Sobre o Boom Festival

O Boom Festival alia o seu conceito de evento multidisciplinar, transgeracional e intercultural, a uma visão autossustentável em prol da consciência ecológica. Este festival, de cultura e expressão artística independente, cruza diversas formas de arte tais como música, pintura, graffiti, multimédia, instalações, land art, teatro, cinema, performances, live painting e vídeo arte, sendo um dos eventos multidisciplinares mais genuínos do mundo, com mais de 800 artistas em simultâneo no recinto. Em 2008 e 2010 o Boom foi galardoado com o prémio Greener Festival Award Outstanding. Em 2010 foi também vencedor do galardão Green’n’Clean Festival of the Year, nos prémios European Festival Award. No mesmo ano foi convidado a integrar o grupo de trabalho United Nations Music & Environment Stakeholder Initiative Partner.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This