Comets On Fire + CAVEIRA

Na ZDB a 13 de Outubro e no Porto Rio no dia seguinte. Em terra ou no mar, o chão vai mesmo abanar.

“Avatar”, quarto disco de originais dos Comets On Fire (segundo para a mítica Sub Pop), serve de mote para uma dupla data nacional de uma banda especial. Consta que ao vivo são, ainda mais que em disco, incendiários. Não se espera outra coisa que não isso. Rock, rasgos psicadélicos, noise, muita coisa. Combinam ideologias musicais do passado numa aliança com uma actualidade fresca e refrescante. A chamada simbiose entre passado e futuro com obrigatoriedade total no vislumbre presente do momento. “Avatar” é o mote, já se disse, mas será toda uma carreira a ser celebrada.

Relativamente aos CAVEIRA, trio sónico de Lisboa formado por Joaquim Albergaria (The Vicious 5, Manta Rota), Rita Vozone e Pedro Gomes (Braço, Manta Rota), aguarda-se a apresentação de dois discos, ambos com tiragem de 250 CD-R: um álbum de estúdio, “Cena Espírita”, e um registo ao vivo, “Quebranto”, registado aquando do concerto da banda no Festival SonicScope, realizado na Fonoteca de Lisboa há alguns meses atrás. Juntam-se agora para algumas datas ibéricas com os Comets On Fire com começo nacional a acontecer na casa-mãe do colectivo, a ZDB.

Feitas as contas, portanto, e em solo luso. Comets On Fire + CAVEIRA, 13 de Outubro na Galeria Zé dos Bois em Lisboa e, no dia seguinte, ao vivo no Porto Rio, na Invicta. O mote está dado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This