FM3 @ ZDB

Os criadores da Buddha Machine vêm cá. Dia 22 de Julho, na Galeria Zé dos Bois (Bairro Alto).

Garantimos que não é preguiça, mas a verdade é que mais vale citar a ZDB na descrição do que é isto do fenómeno FM3, vertente Buddha Machine:

FM3 – “Criados em 1999 por Christiaan Virant e Zhang Jian, dois membros activos da cena musical em Beijing, os FM3 são considerados pioneiros de experimentação em electrónicas abstractas. Conhecidos por oferecerem primazia aos aspectos «live» dentro do seu trabalho, os FM3 produzem paisagens misteriosas, meditativas e minimalistas, paralelamente a irem encadeando alguns elementos de músicas tradicionais chinesas num universo abundante em microsons e «glitches» sintéticos.”

Buddha Machine – “Caixa de loops exibida em vários museus de arte contemporânea pelo mundo inteiro – é dos mais interessantes fenómenos tecnológicos de 2006. Um objecto que começa a ser consumido em massa e que contém dez loops, consumindo pouquíssima bateria, feito com electrónica de baixíssimo custo mas capaz de actuar a altíssima fidelidade, que ameaça tornar-se um ícone da primeira década do séc. XXI. O primeiro comprador da Buddha Machine foi Brian Eno, mas desde então têm-se vendido aos milhares em vários sítios, desde galerias de arte a lojas de discos.”

A ZDB, uma vez mais, pioneira. Os FM3 actuam no próximo dia 22 de Julho na Galeria Lisboeta. O concerto está agendado para as 23 horas e as entradas valem €7,50. A experiência, essa, valerá certamente muito mais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This