rdb_TamaraCubas_thumb

Convites duplos – “Actos de Amor Perdidos” – Negócio – ZDB, Lisboa

Qual a nacionalidade de Tamara Cubas?

1 CONVITE DUPLO POR DIA (22 e 23 DE MARÇO) PARA “ACTOS DE AMOR PERDIDOS”, DE TAMARA CUBAS, 21:30 NO NEGÓCIO – ZDB, LISBOA.

Sobre:

Março, o NEGÓCIO acolhe a coreógrafa Tamara Cubas, referência da dança contemporânea do Uruguai, que realiza um workshop dirigido a intérpretes e criadores e apresenta a sua peça Actos de Amor Perdidos.

Actos de Amor Perdidos propõe um exercício da memória a partir da recompilação de documentos, mitos, recordações e relatos que compõem a história recente do Uruguai. A reapropriação como ferramenta, não para reconstruir os acontecimentos mas para construir narrativas partindo do passado à luz do presente, sem fazer da memória um monumento.

Tamara Cubas tem desenvolvido um projecto de investigação artística que denomina “La Patria Personal”, onde se foca na temática do álbum familiar através da recompilação e do arquivo de documentos e factos relacionados com a sua família – recordações, representações e ilustrações de acontecimentos e histórias compreendidos entre o período de 1973 e 1985.

A sua família paterna foi vítima de exílio, prisão e desaparecimento forçado durante a ditadura uruguaia, mas apesar de se tratar de uma história dramática, o projecto pretende afastar-se de um discurso de perda e tenta construir narrativas partindo do passado à luz do presente, dos nossos interesses actuais e da nossa necessidade discursiva. Pretende trabalhar com esse passado escapando da monumentalização da memória, porque essa é uma forma de tornar a memória estéril, adormecida; considerando que o excesso de memória congela o passado e impede de detectar novos agentes susceptíveis de provocar situações similares às que se narram.

Regras:

– Os bilhetes podem ser levantados no dia da sessão até 30 minutos antes do início da mesma, na bilheteira do Negócio
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, BI, Data Pretendida e Contacto Telefónico
– Os vencedores serão contactados por e-mail

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This