rdb_THERAILWAYMAN_thumb

Convites duplos – Antestreia – “The Railway Man – Uma Longa Viagem” – Lisboa & Gaia

Este filme venceu um prémio no San Sebastián International Film Festival. Qual?



5 CONVITES DUPLOS PARA O FILME “THE RAILWAY MAN – UMA LONGA VIAGEM”, DIA 12 DE MARÇO (QUARTA-FEIRA) – 21:30 – UCI, EL CORTE INGLÉS – SALA 12 – LISBOA



5 CONVITES DUPLOS PARA O FILME “THE RAILWAY MAN – UMA LONGA VIAGEM”, DIA 12 DE MARÇO (QUARTA-FEIRA) – 21:30 – UCI, ARRABIDA SHOPPING – GAIA


NOS CINEMAS 13 DE MARÇO

Sinopse

Em 1942 dezenas de soldados tornam-se prisioneiros de guerra quando as forças japonesas ocupam Singapura. Eric Lomax, de 21 anos, um engenheiro de comunicações e entusiasta dos comboios, é um dos homens que se rendem.

Enviado para trabalhar no caminho-de-ferro da morte, na Tailândia, Eric é testemunha de sofrimentos inimagináveis. Em segredo constrói um aparelho de rádio.

À medida que ouve as notícias das derrotas de Hitler ou os avanços americanos no Pacífico, um milhar de homens desesperados e exaustos ganham força para sobreviver mais um dia. Quando o rádio é descoberto, Eric enfrenta tortura e interrogatórios.

No final da guerra regressa a um país incapaz de imaginar o que ele e os seus colegas foram obrigados a passar. Atormentado pelo rosto de um jovem oficial japonês, Eric fecha-se ao mundo que o rodeia.

Décadas mais tarde, encontra Patti – num comboio, claro. Ela fá-lo rir, pela primeira vez desde há muito tempo. Namoram como adolescentes e casam rapidamente. Na noite de núpcias os pesadelos de Eric regressam: o jovem oficial japonês leva-o de volta aos horrores do passado, insistindo que a guerra não acabou. Patti encontra-o a gritar no chão do quarto. Humilhado e confuso, Eric volta a desaparecer dentro de si mesmo e atira a sua fúria silenciosa contra a esposa.

Patti luta para descobrir o que atormenta Eric e fica a saber que o oficial japonês que detém a chave para o que realmente aconteceu ainda está vivo…

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira até às 21:00.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome, Cidade e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This