rdb_campoflamingos_thumb

Convites duplos – “CAMPO DE FLAMINGOS SEM FLAMINGOS” – Cinema Ideal

Qual o nome da editora fundada por André Principe?



5 CONVITES DUPLOS PARA O FILME “CAMPO DE FLAMINGOS SEM FLAMINGOS” – SÁBADO, 29 DE NOVEMBRO – 14:15 – CINEMA IDEAL

O realizador André Príncipe e o fotógrafo Pedro Letria estarão presentes para uma breve conversa com o público no final da sessão




Sobre

CAMPO DE FLAMINGOS SEM FLAMINGOS é uma viagem pelo território português.

Uma viagem de “circum-navegação” interna pelas fronteiras continentais, pontuada por encontros com pessoas e animais, assim como um levantamento da paisagem natural e construída.

Utilizando o próprio mapa de Portugal como guião, o filme começa no local onde vai acabar. Retratos de pessoas, topografias da paisagem, cenas de viagem e estrada, encontros com algumas das espécies de animais em vias de extinção. Imagens noturnas e diurnas, urbanas e rurais realizadas durante um período dum ano, cobrindo as quatros estações, vão tentar mapear a ideia do Portugal Real, na era pós-internet.

Sinopse

Os cinco elementos Japoneses são, por ordem de importância – Terra, Água, Fogo, Vento e Vazio.

Pessoas e animais estão lado a lado num jogo muito antigo. Há o dia e a noite. Tudo existe simultaneamente.

Uma viagem pelas fronteiras Portuguesas.

O Realizador

André Príncipe (Porto, 1976) estudou Psicologia e Cinema, área de montagem na ESTC. Exposições Individuais no Centro Portugês Fotografia, Encontros de Imagem, Galeria Fernando Santos e Silo e colectivas em Londres, Madrid, Barcelona, Paris, Rio de Janeiro, Viena, etc. Tem cinco livros publicados; Tunnels (2005), Master and Everyone (2009), I thought you knew where all of the elephants lie down (2010), Perfume do Boi (2012) e Smell of Tiger precedes Tiger (2012). É fundador e editor da Pierre von Kleist

Regras:

– Bilhetes devem ser levantados na bilheteira do Cinema Ideal até 30 minutos antes do início da sessão.
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This