rdb_mulherespalhaco01_th

Convites duplos – Ciclo Mulheres Palhaço – “Veni Vidi Vici” no Chapitô

Qual o nome do espectáculo que abriu a 5ª Edição do Ciclo Mulheres Palhaço?

2 CONVITES DUPLOS (POR DIA) PARA O ESPECTÁCULO “VENI VIDI VICI”, DE DEBORAH KAUFMANN, DIAS 18, 19 E 20 DE MAIO, 22:00 – NO CHAPITÔ.

5.ª Edição do Ciclo Mulheres Palhaço:

À preocupação em recuperar a figura do artista de circo – Palhaço – e a sua relação com a sociedade, quer pelo papel de comediante, quer pelo papel de denunciador social, papéis duplamente desempenhados por este, juntámos a preocupação de abarcar, num só evento, temas tão presentes como a igualdade de género, diálogo intercultural e formação de públicos à escala global.

Assim nasceram as últimas edições do Ciclo de Mulheres Palhaço que, ano após ano, pretendem, pela diferença, romper o circuito tradicional da oferta cultural da cidade de Lisboa, renovar o Humor e o Riso, e sensibilizar para as políticas de Igualdade de Género e não discriminação.

De França já recebemos Charlotter Saloiu e Adéll Nodé-Langlois, de Itália Alessandra Casali e Emilia Tau, do Reino Unido Nola Rae, de Espanha Martha Carbayo e Pepa Planha, da Suíça Gardi Hutter, da Áustria Verena Vondrak e dos Estados Unidos, Laura Herts.
Para além da vertente marcadamente cultural, este ciclo pretende ter uma vertente formativa. As artistas dão formação aos jovens que frequentam a Escola de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô, e também aos jovens dos Centros Educativos que acompanhamos diariamente. O cruzamento das diferentes áreas – social, cultural e formação – faz parte da filosofia da nossa casa bem como o aproveitamento eficaz de recursos.

Sobre “Veni Vidi Vici”:

A busca pelo lugar ideal para fazer um piquenique transforma-se numa caricatural investigação em que a ganância toma conta da acção. Misturando o clown e a dança, e inspirando-se em “Harold and the purple crayon”, a artista transporta o espectador para o seu fantástico e delirante mundo.

“Esta performance reluz da forma mais brilhante, os seus artifícios de logro e uma vontade de ferro operam na sua força máxima.” Nytheatre.com

Direcção: Janet Sturm e Wellington Nogueira // 18 a 20 de Maio, 22h

Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, até 30 minutos antes do inicio do espectáculo, na bilheteira do Chapitô.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, Dia preferido, BI e Contacto Telefónico

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This