rdb_viva_la_liberta_thumb

Convites duplos – Estreia – “VIVA A LIBERDADE” – UCI El Corte Ingles

Toni Servillo foi o protagonista do filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013? Qual?



2 CONVITES DUPLOS PARA O FILME “VIVA A LIBERDADE” – SÁBADO, 27 DE NOVEMBRO – 19:00 – CINEMA UCI EL CORTE INGLÊS



Sinopse

Viva a Liberdade chega às salas portuguesas no próximo dia 27 de Novembro. A obra de Roberto Andò – filme de abertura da passada edição da Festa do Cinema Italiano – foi um dos maiores sucessos de crítica da passada temporada em Itália, uma comédia inteligente, distribuída pela Il Sorpasso – entidade promotora do festival – é um exclusivo UCI Cinemas.

Viva a Liberdade é uma paródia genial sobre o mundo da política italiana, com uma brilhante interpretação de Toni Servillo, protagonista de A Grande Beleza, filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013.

O Secretário do principal partido da oposição, Enrico Oliveri, está em crise – as sondagens para as próximas eleições não o favorecem. Uma noite, após um longo debate, Oliveri desaparece sem deixar pistas. O seu assessor, Andrea Bottini, e a sua mulher, Anna, começam a investigar a razão da fuga do secretário. A única solução que encontram para evitar a derrota política é substituí-lo pelo seu irmão gémeo, Giovanni Ernani – acabado de sair de uma clínica psiquiátrica. O secretário reaparece assim, sob a forma de um político poeta, detentor de uma linguagem lúcida, acutilante e supreendente.

Esta é a premissa para cerca de 94 minutos de filme, onde Toni Servillo intepreta as personagens dos dois gémeos. Não alheio às circunstâncias da política recente em Itália, o filme coloca em perspectiva uma série de questões ligadas à relação entre o real e o ficcional no contexto político. No final ficam-nos as perguntas: Poderá um “louco” salvar uma nação? O optimismo poderà subir ao poder?

Viva a Liberdade chega a Portugal, depois de ter tido estreia comercial em mais de que 25 países com relevante êxito de bilheteira, sobretudo em Espanha e na Grécia – países que partilham com o nosso uma situação politica e social e onde o público encontrou, no filme, uma divertida forma de reflexão.

Roberto Andò é escritor, argumentista, encenador e realizador. O seu filme Il manoscritto del principe – produzido por Giuseppe Tornatore – sobre o último ano de vida de Giuseppe Tomasi di Lampedusa, venceu o Prémio Silver Ribbon para a Melhor Produção, o Prémio Fellini e ainda o Prémio Sergio Leone para a Melhor Realização.

Regras:

– Bilhetes devem ser levantados na bilheteira da UCI até 30 minutos antes do início da sessão.
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This