rdb_jauja_thumb

Convites duplos – “Jauja” – LEFFEST’ 14

Qual o nome da actriz portuguesa homenageada na edição deste ano do LEFFEST?



2 CONVITES DUPLOS PARA O FILME “JAUJA”, DE LISANDRO ALONSO – SÁBADO, 8 DE NOVEMBRO – 18:30 – CINEMA MEDEIA MONUMENTAL



Sinopse

A lenda: Os anciãos contavam que Jauja era uma terra mitológica plena de abundância e felicidade. Muitas expedições procuraram-na para tentar corroborar estes ditos. Com o tempo a lenda cresceu de maneira desproporcionada. Sem dúvida que as pessoas a exageravam, como sempre. A única certeza é de que todos os que tentaram encontrar esse paraíso terrestre se perderam no caminho.
O filme: Num entreposto militar na Patagónia, em 1882, durante a chamada “conquista do deserto”, um genocídio dizima a população autóctone da região. Actos de selvajaria abundam de ambos lados. O capitão Gunnar Dinesen chega da Dinamarca com a sua filha de quinze anos para trabalhar como engenheiro no exército argentino. Ingeborg causa alvoroço entre os homens por ser a única mulher que ali se encontra. Apaixona-se por um jovem soldado e, uma noite, fogem juntos. Ao acordar, o capitão apercebe-se o que aconteceu e decide aventurar-se em território inimigo para encontrar o jovem casal. “Jauja” é a história de um homem desesperado que procura a sua filha, uma busca solitária que nos leva a um lugar para lá do tempo, onde o passado desaparece e o futuro não tem sentido.

Regras:

– Os vencedores devem levantar os convites na bilheteira.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor até 30 minutos do inicio da sessão. O prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

Se tiveres problemas a participar no passatempo elimina os cookies e o histórico de navegação do teu browser e tenta de novo fazer o login. Se não funcionar envia a tua participação para passatempos@ruadebaixo.com. Indica no e-mail o teu username.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This