rdb_lampedusawinter_thumb

Convites duplos – “Lampedusa im Winter” – KINO 2016: Mostra de Cinema de Expressão Alemã

Qual o galardão que este filme ganhou no Festival de Cinema de Locarno?



2 CONVITES DUPLOS PARA O FILME “LAMPEDUSA IM WINTER (LAMPEDUSA NO INVERNO)” – SECÇÃO KINODOC, DIA 30 DE JANEIRO, 19:00 – CINEMA SÃO JORGE – SALA 3 – LISBOA



NOTA IMPORTANTE: Para participar não uses a caixa do passatempo. Estamos com problemas na recepção dessas respostas. Envia a tua participação diretamente para PASSATEMPO RDB – LAMPEDUSA IM WINTER

SINOPSE

Após as tragédias do outono, chega o inverno a Lampedusa, a “ilha dos refugiados”. Os turistas já deixaram a ilha e os últimos refugiados batem-se pela possibilidade de serem transferidos para o continente. Um acidente com um ferry deixa a ilha isolada. Quando os refugiados deixam, finalmente, a ilha, os pescadores iniciam uma greve movida pelo desespero: para melhorar as ligações por ferry, decidem bloquear o porto. O abastecimento da ilha fica comprometido.
Esta pequena comunidade na orla da Europa bate-se desesperadamente pela sua dignidade – e pela solidariedade para com os refugiados africanos que chegam de barco, e que muitas pessoas consideram os responsáveis pela crise que teima em persistir.
Lampedusa im Winter, cuja estreia mundial ocorreu em 2015 em Locarno, é o primeiro documentário de longa-metragem do jovem realizador austríaco Jakob Brossmann. Com este documentário, o realizador lança um olhar incómodo sobre as consequências da falta de uma política comum europeia para as questões do asilo e dos refugiados.

Jakob Brossmann

Jakob Brossmann nasceu em Viena (Áustria) em 1986 e estudou Cenografia e Design de Cinema na Universidade de Arte Aplicada de Viena. Trabalhou como realizador, cenógrafo e artista plástico. Realizou documentários e trabalhos para o teatro. Em 2010 realizou a curta-metragem Rückruf e no ano seguinte, Tagwerk. Ganhou o Prémio de Incentivo do Estado da Baixa Áustria e da Universidade de Arte Aplicada pelo seu trabalho de licenciatura. Em 2015 estreou o seu filme Lampedusa im Winter.

Regras:

– Para levantar os bilhetes, os vencedores devem dirigir-se às bilheteiras até meia hora antes das sessões e identificar-se a si próprios, bem como ao passatempo do qual são vencedores.
– Devem enviar-nos os seguintes dados: Nome e BI (para além da resposta)

NOTA IMPORTANTE: Para participar não uses a caixa do passatempo. Estamos com problemas na recepção dessas respostas. Envia a tua participação diretamente para PASSATEMPO RDB – LAMPEDUSA IM WINTER



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This