male_bonding_thumb

Convites duplos para Male Bonding e Machinedrum, dia 21 de Janeiro no Musicbox Lisboa

Que membro dos Male Bonding foi recentemente entrevistado pela RDB?

3 CONVITES DUPLOS PARA MALE BONDING E MACHINEDRUM NO MUSICBOX LISBOA, DIA 21 DE JANEIRO

MALE BONDING

Estreia dos Londrinos em Portugal onde apresentam o segundo disco de originais “Endless Now”.

O noise pode chegar-se tão à frente que se atira ao passado. É dele que vêm os Male Bonding, do ruído aguçado do Pre, onde alinhavam o guitarrista John Arthur Webb e o baixista Kevin Hendrick. Os Pre, por outro lado, surgiram na sequência do punk rock dos Seafood, criados em meados dos anos 1990. Os Male Bonding são a terceira geração de bandas de um grupo de amigos que se vai reinventando – e acrescentando elementos, como Robin Silas Christian, baterista resgatado ao balcão de uma loja de discos. O resultado mais palpável do novo trio é Nothing Hurts (Sub Pop, 2010), álbum de estreia que colocou os britânicos nas listas de melhores do ano, para órgãos como o The Guardian ou a Pitchfork. Ninharias. Importante é que regressaram ao punk – mas trazendo as estrepitosas influências do noise. É o que se chama de valor acrescentado.

MACHINEDRUM

Se tivéssemos de usar uma imagem para Travis Stewart, utilizaríamos a que mostra alguém sedento (nós) a tentar manusear um límpido e farto gole de água (ele) – e, inevitavelmente, o líquido a escapulir-se entre os dedos.

É que este norte-americano anda desde 1999 a produzir a mais fina electrónica, misturada a hip hop e r&b, a ser aplaudido – e, invariavelmente, a mudar o nome artístico para o lançamento seguinte. Já o ouvimos como Syndrone (foi com este que pela primeira vez nos chamou à atenção), Tstewart, Neonblack, Jets, Spirit Gypsies ou Sepalcure, com o qual gravou um dos temas da banda sonora de Cisne Negro, de Darren Aronofsky. Agora, responde pelo nome de Machinedrum, que se estreou com o EP Many Faces. É um título feliz, porque veicula a dificuldade que é seguir Stewart – mas falhar não é uma opção.

REGRAS

Devem enviar a resposta, nome completo e BI.

Os vencedores são notificados por email.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This